Desertores começam a mostra as unhas em Brasília

Carimbados como desertores na campanha eleitoral de São Luís, no ano passado, membros do DEM e do PDT mostraram “as unhas” nas eleições do Senado e Câmara dos Deputados.

Após sugarem o quanto puderam os “prestígios” de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, nas duas casas nos últimos dois anos, tanto o PDT quanto o DEM, retribuíram os dois presidentes da pior forma possível: votando nos candidatos contrários aos ex-comandantes.

Hoje, inclusive, o ex-presidente Rodrigo Maia desabafou contra um dos principais nomes da “deserção” nacional, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA).

O ex-presidente Rodrigo Maia criticou o presidente do DEM, ACM Neto, “um amigo de 20 anos”, de traição por não apoiar o nome de Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pelo comando da Casa, vencida pelo candidato governista Arthur Lira (PP-AL).

“Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato dele no Senado (Rodrigo Pacheco/DEM-MG), ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”, afirma o parlamentar em entrevista publicada no “Valor” desta segunda-feira.

Só para constar, do outro lado da bandeja, comenta-se, estava o senador Weverton Rocha, o líder dos desertores no Maranhão.