Deputado Wellington denuncia caos em ferry-boats administrados pela intervenção de Flávio Dino

Durante a sessão plenária desta terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer uma grave denúncia sobre os serviços de travessia São Luís/Cujupe por meio de ferry-boats.

A denúncia tem como fundamento a desastrosa atuação do governador Flávio Dino que, desde 2020, decretou intervenção em uma das empresas, resultando em uma prestação de serviço deficitária e violadora dos direitos do consumidor.

A título de exemplo, o deputado Wellington citou o caso de um passageiro que precisou se deslocar para São Luís, e saiu da Baixada Maranhense às 12 horas, mas por falhas na prestação dos serviços, somente chegou à capital por volta das 21 horas.

“Os maranhenses que necessitam dos ferry-boats para se locomover são, diariamente, desrespeitados enquanto consumidores. Flávio Dino decretou intervenção em uma das empresas desde 2020, mas de lá para cá, as coisas só pioram. Ontem recebi um desabafo de um passageiro que precisou se deslocar para São Luís, e saiu da Baixada Maranhense às 12 horas, mas por falhas na prestação dos serviços, somente chegou à capital por volta das 21 horas. Isso é um absurdo e tem que ser combatido. Oficiei hoje a promotoria do consumidor para que faça alguma coisa. Como deputado estadual, sigo sendo o parlamentar que ouve e defende a população da Baixada. Estou firme na fiscalização”, disse o deputado Wellington.