Deputado Júnior Verde recebe visita de estudantes na Assembleia

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) recebeu nesta sexta (4), a visita de alunos do Centro de Ensino Médio Almirante Tamandaré, como parte do projeto resgatado pelo parlamentar que visa a aproximação de estudantes da rede publica de ensino ao parlamento estadual. Esta é a terceira visita de estudantes à Casa.verde

Os alunos foram recebidos pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), e conduzidos por Júnior Verde pelas dependências da Casa. Verde explicou aos alunos o funcionamento, o trabalho dos parlamentares e de que forma os cidadãos podem acompanhar e sugerir demandas para o Legislativo.

A visita teve início no Salão Nobre, que abriga uma galeria de fotos dos ex-presidentes. Lá, os alunos conheceram um pouco da história daqueles que já conduziram o Parlamento Estadual. O grupo seguiu para o Plenário Nagib Haickel, onde o deputado explicou de que forma ocorrem as sessões.

“Até então eu, por exemplo, não conhecia essa parte da Assembleia. Então é muito interessante que a gente possa participar mais, saber como é, tirar nossas dúvidas. Tem coisas aqui que não sabemos o que acontece, por isso é interessante esse momento conosco, que somos o presente e o futuro”, declarou a estudante Stefany Neves.

O deputado Othelino Neto destacou a importância da inserção do jovem no Parlamento. “É importante que visitas como essa se repitam sempre, porque quanto mais a juventude e os estudantes conhecerem a Assembleia, mais terão consciência da importância de valorizar a política”, assinalou.

Os estudantes também conheceram a Sala das Comissões, onde debateram sobre diversos temas, fizeram questionamentos e sugeriram pautas, que devem virar proposições. “Aqui foram postas várias necessidades. Inclusive, no ano passado, eu solicitei a reforma dessa e de outras escolas. Em um momento como esse temos a oportunidade de ouvir os estudantes, formular políticas para a juventude, através dos anseios que eles estão nos repassando hoje. É um momento de interação, que nos permite ouvir as necessidades da juventude do estado e transformá-las em proposições”, ressaltou o deputado Júnior Verde.

Telma Maria Ramos, diretora da unidade de ensino, elogiou a iniciativa do deputado Júnior Verde, que só tem a beneficiar e incentivar o senso político nos jovens. “É importante para eles entenderem o que é política. No momento em que eles são esclarecidos, começam a compreender e crescem politicamente. O deputado deveria expandir esse projeto, porque outras escolas precisam fazer com que seus alunos compreendam que precisam se politizar”, afirmou.