Deputado desafia Flávio Dino a seguir exemplo do Pará e nomear policiais aprovados em concurso…

O deputado estadual Wellington do Curso voltou a solicitar do governador Flávio Dino, nesta quarta-feira (12), que realize a nomeação imediata dos 1.750 soldados formados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão.

Como exemplo, o parlamentar citou que, no Pará, o governador nomeou todos os aprovados, além de realizar mais um concurso para preenchimento de outras vagas.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington citou o aumento da criminalidade no Maranhão e a necessidade emergencial de mais policiais.

“Encaminhei mais uma indicação ao governador Flávio Dino solicitando a nomeação imediata dos 1.750 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão. No Pará, por exemplo, o governador nomeou todos os aprovados. Recentemente, o estado lá também fez um outro concurso para a PM e para a Polícia Civil. Enquanto isso, aqui no Maranhão a criminalidade e o deficit na corporação só crescem. Por isso, defendo a nomeação desses homens e mulheres que estão aptos a defender a população maranhense”, disse o deputado Wellington.