Deputado corajoso: sobre antecipação do terceiro mandato de Othelino Neto, alguém teve que falar a verdade em tempos de mentiras cabeludas no Maranhão…

Sozinho, Hélio Soares faz valer voz da população ao desmascarar governistas.

Tanta coisa para votar a favor do povo pobre, mas os deputados querem antecipar votação da Mesa Diretora. Com antecipação, o atual presidente será votado e eleito para seu terceiro mandato.

Bom que se diga que, a antecipação do terceiro mandato do presidente da Assembleia passou fácil pelos 42 deputados do Maranhão, mas teve um único voto de protesto que foi do deputado Hélio Soares, que falou tudo que os outros 41 deputados queriam dizer e não conseguem.

Vale esclarecer que o deputado Othelino Neto não precisava antecipar nada, pois é unanimidade na Casa, de Wellington do  Curso ao deputado Adriano Sarney, todos os deputados fecham com Othelino.

Ocorre que, o governador Flávio Dino não valoriza a base governista, não libera emendas, e vive enviando projetos (mensagens) para serem aprovados, e são aprovados com facilidades sem ressalvas na Casa.

Neste sentido, valeu o voto de Hélio Soares, que fechou a semana com louvor.

Confira abaixo:

“Estamos no terceiro ano e por que nós fomos fazer isso aqui? Por quê?

Não, tenhamos paciência. O Deputado Othelino Neto não tem problema nenhum com deputado nenhum, muito pelo contrário. Até quero cobrar das lideranças aqui, o Rafael Leitoa e o Marco Aurélio, que vão ao Palácio e sequer levam uma reivindicação preservando as prerrogativas dos deputados dessa Casa. Nenhum deles aqui.

Ninguém nunca falou, Deputada Helena, em emendas impositivas para conversar com nosso líder. O nosso Governador nem sabe disso. E é uma pessoa bacana. Inclusive eu quero aproveitar aqui a oportunidade que estive numa convenção de um partido aqui, na sexta-feira próxima passada, e quando me viu lá, o nosso nome nem foi citado, e quando ele chegou, gentilmente, nos chamou para fazer parte da Mesa, que eu agradeço aqui a gentileza do nosso Governador, homem com espírito democrático que tem. Eu tenho certeza que se ele fosse deputado, também não votaria.

Deputada, minha querida Deputada que faz parte da Mesa, Rezende, a minha querida Andreia, parabéns pelo pronunciamento. Aliás, eu não posso nem misturar. Depois eu volto à tribuna. Eu quero fazer um pronunciamento lhe parabenizando, porque as mulheres estão realmente galgando o lugar que merece. Então, Senhor Presidente, é uma questão de bom senso.

Nós estamos entregando, gente, aqui, as nossas prerrogativas. Que fosse a Deputada Andreia ou Deputado Othelino Neto, tudo bem.

São duas mãos. Vamos deixar para o ano que transcorre, no ano em que vão transcorrer as eleições. O mandato ainda nem começou. Não sabemos nem se vai dar certo, por que nós vamos fazer uma fragilidade? Nós estamos fragilizando a Casa. O que é que esse povo na rua vai dizer de nós aqui na Assembleia? O que é que nós vamos valer lá fora se a gente antecipa as coisas?