Declaração bombástica do ex-vereador Laércio Faray compromete presidente de órgão federal no Maranhão

Declarações dadas em um grupo de whatsapp de Vitória do Mearim (município maranhense localizado a 120 km de São Luís), como sendo do ex-vereador Laércio Faray, esposo da Superintendente de Pesca Federal do Maranhão – Silvana Maria Costa Rabelo, comprometem por completo os associados que não seriam pescadores.

Nenhum dos filiados ao sindicato é pescador de verdade”, diz o ex-vereador Laércio Faray em um dos áudios

“A gente tá lutando para gerar RGP de vocês. Aqui não tem nenhum pescador profissional com direito a receber Seguro Defeso dentro desse grupo, a lei proíbe, mas tá todo mundo recebendo, eu resolvi para todos receberem. É legal, não, é ilegal mas estou fazendo para vocês”, diz o ex-vereador Laércio faray em um dos áudios.

O ex-vereador que ocupou o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores do município de Vitória do Mearim, Laércio Faray, também irmão da vereadora de mandato Salma Faray do PTN, deu declarações absurdas em grupos de whatsapp que, no mínimo, deveriam ser analisadas pelas autoridades federais.

Diante das gravidades das declarações postadas em tais grupos de autoria de Laércio Faray, alguma providência precisa ser tomada, pois comprometem por completo um importante órgão federal no estado. Tal ilegalidade passa ainda a ideia de que o órgão estaria sendo usado para negociatas políticas, que não fazem parte do novo momento pela qual está passando o Brasil sob o comando do presidente Bolsonaro.

Basta ressaltar que a Superintendência da Pesca, cuja indicação partiu da bancada evangélica, colocou no cargo de presidente a Sra. Silvana Rabelo, esposa do ex-vereador Laércio Faray, o mesmo que esbraveja nos áudios.

Também ressaltamos que o direito de resposta, com explicações e esclarecimentos sobre o caso, está aberto ao ex-vereador Laércio Faray, uma vez que prezamos pela transparência dos fatos.

Confira abaixo os áudios comprometedores divulgados nos grupos de whatsapp em que Laércio Faray faz sérias declarações sobre o órgão federal onde a sua esposa preside:

(Blog o Machado do Maranhão)