Cristão e comunista? Sobre ser comunista, estar cristão, e ter as igrejas como currais eleitorais…

ESCANDALOSO: Ter igreja, ou ser Cristão?

Reflexão: Jornal Folha de SP mostrou o comércio em torno das igrejas.

Seguidores do evangelho de Jesus Cristo não deverão votar em pastores picaretas nas próximas eleições, em São Luís, capital do Maranhão.

Segundo a bíblia: o próprio satanás pode entrar na igreja vestido de “anjo de luz”

Assusta o número de capelãs contratados pelo governo do estado. Segundo a imprensa local, filhos e sobrinhos de pastores e lideranças das igrejas que foram agraciados na “folha” do governo já ultrapassam o número do permitido. Pior para o chefe do comunismo, que foi noticiado no Brasil inteiro.

Reflexão:
Jornal Folha de SP mostrou o comercio em torno das igrejas. Ter ou ser Cristão?

Para se ter uma ideia do absurdo, em 2018, o governador de São Paulo, que foi o único estado que fechou o ano com superávit bilionário, não contratou sequer um pastor (capelão) para pregar a palavra nos eventos do governo. Em contrapartida, o governador do Maranhão, Flávio Dino, no mesmo período, já tinha contratado mais de 50 capelãs, e já estava anunciando mais contratações. (Reveja aqui)

As últimas eleições foram marcadas por uma espécie de “escambo clerical”, que seria uma troca de mercadorias (votos), por empregos, cargos, ou favores governistas.

As últimas declarações do governador (viajando) Flávio Dino do PCdoB causaram mais espanto dentro da chamada “ala progressista” do que fora, “ala conservadora”. Explico:  lembram de Jesus Cristo dando chicotadas e expulsando do templo os vendedores de pombos?

Pois é, a imprensa de todo o Brasil destacou aquilo que seria um verdadeiro “escândalo”, mas, ainda assim, o seguimento cristão não deu ouvidos às denuncias midiáticas e elegeu, além de uma senadora da igreja assembleia, outros membros da sua igreja como deputados.

Vale lembrar que na capital do Maranhão temos um prefeito da Igreja Batista, que deu péssimo testemunho e talvez por sua causa, muitos eleitores que acreditavam na justiça divina possam mudar de opinião na hora de votar.

Comunismo tornou-se “dono” da igreja?

Para enxugar a conversa, finalizo essa reflexão com o seguinte questionamento: colocar uma bíblia debaixo do braço como fez Flávio Dino significa ter poderes além do Executivo, Legislativo, Judiciário, também das igrejas?

Por fim, ter os votos da igreja não quer dizer ser cristão. Sobre isso deixo a parábola do jovem rico:

Mateus, 19; 24 – “E lhes digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.