Covid-19: Profissionais da saúde denunciam falta de luvas e máscaras nos hospitais de São Luís…

Falta de EPIs em hospitais públicos de São Luís; Socorrões e Upas.

Alô, secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, secretária municipal de Saúde, Natália Mandarino: está faltando luvas e máscaras cirúrgicas nos hospitais de São Luís em plena pandemia da covid-19.

O hospitais mais procurados durante a pandemia do Covid-19, são justamente aqueles que são apontados como os que estão faltando os materiais, que são: Socorrões (Cidade Olimpica e Unidade de Saúde do Anil) as Upas (Cidade Operária e Bacanga), justamente as unidades denunciadas pelos profissionais que estariam faltando EPIs.

Que os casos de contaminação pela covid-19 aumentaram ninguém tem dúvidas, mas é preciso preservar a saúde dos profissionais que estão à frente desta guerra equipando-os devidamente.

Como o vírus pode ser transmitido por meio do contato com superfícies contaminadas ou devido à proximidade com pessoas tossindo ou espirrando, os EPIs reduzem os riscos de contrair o vírus, criando uma barreira.

Os profissionais da saúde de São Luís esperam que as autoridades providenciam urgentemente os equipamento de proteção individual (EPI) nesta pandemia afim de torna-se essencial para proteção dos seus colaboradores e pacientes.