Covid-19: Maranhão tem mais de mil mortos, mas Flávio Dino continua achando que “ambulânciaterapia” e fechar hospitais é a solução para acabar a pobreza do Maranhão…

Nada mudou para melhor, comunismo só piorou ainda mais a vida do sofrido povo maranhense.

Desde os tempos do Sarney que o povo empobrecido tem que sair de sua cidade numa ambulância e buscar atendimento nos Socorrões da capital.

Engarrafamento de ambulâncias no Socorrão I expõe fragilidade da saúde pública no Maranhão. Informaçõs do blog do Diego Emir.

Depois que Flávio Dino desativou vários hospitais no interior do Maranhão, os hospitais da capital ficaram lotadas de ambulâncias. As imagens são claras e ganharam as redes sociais no início do mês de junho, data cultural e folclórica no estado que já contabiliza mais de mil mortos.

Além dos riscos das rodovia esburacada, ambulâncias mal equipadas, o maranhense que não tem direitos básicosa assegurados, como saúde, educação e segurança, tem que cruzar várias cidadades, ao todo no Maranhão temos 217 municipios, mal administrados, pessimamente assistidos, que na maioria dos casos os prefeitos não cuidam da população e mandam buscar tratamento noutra cidade, ou estado.

O médico Érico Cantanhede um dos responsáveis por publicizar as imagens que chocaram a população e evidenciam a fragilidade do sistema de saúde público do Maranhão, relatou sobre o assunto:

Hoje pela manhã (02/05/2020), no pátio do Socorrão I a quantidade de ambulâncias principalmente oriundas do interior do estado após as principais unidades hospitalares (macrorregionais) se transformarem em atendimento exclusivamente para o vírus chinês.

Falta logística por parte do governo do estado nos atendimentos em geral dos pacientes interioranos, pois as outras doenças como os abdômen agudos traumáticos e não traumáticos, além de doenças crônicas como diabetes e AVC não dão trégua e vão piorar a aportagem nos Socorrões em forma de ambulancioterapias do interior.

Um verdadeiro absurdo e descaso.

Confira nos vídeos: