Começando mal! Deputada pede melhorias no ferry, prioriza carnaval e esquece o resto do ano.

Que a estrutura hoje oferecida nos ferryboats está longe de ser a ideal, todo mundo sabe.

Soa então quase como deboche a ideia da deputada Thaiza Hortegal de pedir ‘melhorias no período de Carnaval’, como se no restante do ano as condições fossem diferentes.

A deputada anunciou que vai pedir à ‘Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) uma operação envolvendo os órgãos competentes para garantir direitos e a segurança de passageiros, além da estruturação de um serviço de primeiros-socorros nas embarcações’.

Como assim? Segurança e melhorias só no Carnaval? Coisa mais estranha.

Mas isso tem explicação: a deputada não conhece os anseios do povo da Baixada e nem desconfia que o MP e a Agência Metropolitana têm ações sobre o assunto bem recentes.

Se soubesse, poderia pedir também que os órgãos se manifestem sobre as atuais condições dos serviços e eventuais riscos aos usuários.

Aliás, falando em Carnaval, não foi o marido da ilustre que há poucos dias falou sobre suspender o carnaval de Pinheiro, em virtude das ocorrências envolvendo a barragem do Pericumã?

Mais estranha, então, a preocupação da deputada, que mostra falta de sintonia com o discurso do marido prefeito, ela, que, aliás, precisa de assessoria mais competente para dar conta do cargo.

Fazer barulho e jogo de cena é muito pouco para o tamanho do problema que envolve os serviços de ferry.

E já que ela está preocupada, junto com as medidas para o ferry, bem que ela poderia fazer um esforço para que chegue ao Governo a preocupação dos baixadeiros com as estradas por onde vão viajar os foliões no Carnaval.

Mas aí já é querer demais, pois nem ela e muito menos o marido Luciano Genésio usam ferry ou precisam de estradas boas, uma vez que se deslocam mesmo é de avião.

Tá bom, então, xerosa. Me engana que eu gosto! (Maiobão TV)