Com popularidade em alta, Eudes vive bom momento em Ribamar

Quando assumiu a Prefeitura de São José de Ribamar, em março deste ano, após a renúncia do prefeito Luis Fernando, o então vice-prefeito Eudes Sampaio assumiu com algumas desconfianças da população, principalmente pela situação em que se encontrava a cidade balneária.

Prefeito faz gestão com pés no chão e não vende ilusões, como fazem alguns “espertalhões”, “alienígenas”

Eudes sempre foi tido como uma pessoa serena, agregadora, equilibrada, discreta e competente, só que o temor da população era compreensível, afinal ficou desapontada com os dois anos da nova gestão de Luis Fernando, totalmente diferente das suas outras duas passagens pelo Executivo da cidade.

Em dez meses no comando da Prefeitura de São José de Ribamar, Eudes Sampaio já conseguiu algumas mudanças significativas, espantar a desconfiança e principalmente renovar a esperança da população da cidade.

É verdade que Eudes Sampaio pegou um “abacaxi”, não somente pela crise que assola os municípios ou pela incapacidade orçamentária e financeira da gestão de atender todas as demandas da terceira maior cidade do Maranhão, e ainda com uma diferença enorme em relação a Imperatriz (segunda maior), que é o fato de Ribamar fazer limite com a capital, com bairros com índices habitacionais altíssimos e com a mesma “consciência política” de moradores de São Luís.

Com tudo isso, no entanto, Eudes começou a descascar o “abacaxi” e a ter o reconhecimento de seu trabalho, tanto que na famosa Praça da Tesoura da Sede ou em outros points típicos de “troca de informação” das várias regiões administrativas ribamarenses, a surpresa: “o baixinho tem surpreendido com o jeito educado e atencioso de conversar com as pessoas”, tem se ouvido muito.

Não podemos esquecer que muito ainda precisa ser feito, mas com humildade, disposição e conseguindo aumentar sua popularidade, Eudes Sampaio pode fazer muito mais por São José de Ribamar, não só nesse mandato, mas também no próximo, caso se reeleja.

O detalhe é que quando a eleição iniciar de verdade, essas características demonstradas em pouco tempo por Eudes, vão fazer a diferença. Isso sem falar de outra vantagem que Eudes Sampaio tem dos seus supostos adversários em 2020, o fato de não serem moradores da cidade.

Sendo assim, é melhor seguir apostando em quem, com os pés no chão e honestidade, está ajudando a recuperar a cidade, do que apostar em “vendedores de ilusão”.