Cheguevaras tupiniquins, ou: novos donos do MA permanecem calados sem dar explicações?

Vidraças atirando pedras?

Che Guevara –  Os “comunistas” de hoje querem barrar, proibir, impedir, agir contra os pobres, sendo favoráveis ao capitalismo selvagem… Alô, Mateus!!!

Esperava-se algo de bom para o Maranhão vindo de um político tatuado com a figura de um ditador que fuzilou gays, pobres e até crianças? Neste texto  a lamentável atuação dos líderes da política tupuniquim, que foram noticias durante o mês de janeiro de 2022.

Viram aí o PCdoB de Dino & Jerry brigando contra a Polícia Federal? Seria medo ou querem justificar em possíveis processos da justiça alguma prisão de aliados?

Os recursos enviados pelo presidente Bolsonaro (xingado de “genocida” pela dupla “comunista”) que desapareceram sem chegar nos hospitais seguem sem explicação.

Adoram acusar outros de suas práticas. Desta forma, Dino e Jerry seguem revolucionando como atiradores de pedras” que “escondem as mãos”.

Com sua liderança questionável, o governador comuno-socialista parece contar com os poderes para zombar da probidade e usar as estruturas públicas da forma como acha melhor. A impressão é que durante 8 anos o Maranhão viveu à margem de tudo.

Criaram uma secretaria para dar informações (Secretaria de Transparência), que desapareceu com a transparência.

Apenas no mês de janeiro, o PCdoB aprontou coisas ridículas: Othelino Neto, apelidado por ex-amigos da cidade de Pinheiro de “emergente” (novo rico) tentou aprovar lei na Assembleia Legislativa do Maranhão para impedir a liberdade das pessoas (impedir a entrada de pessoas na “Casa do Povo”). Inédito, só poderia ter sido coisa de quem se diz “comunista” ou tatua a imagem do Che Guevara.

Pesa contra Othelino, que está à frente do parlamento estadual por quase 8 anos (inédito, ganhou até do Manoeu Ribeiro), ter  aprovado vários projetos de autoria de Flávio Dino contra a população; aumento de impostos, conta de luz com duas cobranças de ICMS, ao mesmo tempo que liberou o bilionário Mateus de pagar tantos impostos. Ainda falam em “taxar donos de grandes fortunas”.

E para finalizar, Jerry, o chefe menor do PCdoB (legenda que todos sabem pertence a Flávio Dino, chefe maior), nunca explicou os escândalos dos alugueis milionários de prédios para o governo, inclusive para filiados ao PCdoB, não explicou a morte do médico Mariano, e nunca explicou como usa o cargo para fazer “resistência”  deixando o cargo de secretário de Estado (pela manhã) e estar (pela tarde) em Brasília votando contra o Maranhão na sua bancada do ódio impedindo projetos que beneficiariam nosso empobrecido estado.

O retrocesso tem cor e bandeira ideológica: O PCdoB, partido que elegeu Flávio Dino governador para “mudar” o Maranhão, não sabe ser “vidraça” e não quer dar explicações, querem ser pedras.

Os aliados do Che na atualidade demonstram da pior forma que não deixam nada a desejar ao “revolucionário póstumo”.

Será que vai aparecer alguém para falar sobre esse partido ser campeão de “loteamento de cargos” nas estruturas públicas do governo do Maranhão, prática que antes condenavam e prometeram “mudar”?

4 pensou em “Cheguevaras tupiniquins, ou: novos donos do MA permanecem calados sem dar explicações?

  1. Me dá nojo essa política implantada por esses pilantras. E o povo está cego, ainda querem eleger Flávio Dino senador.

  2. Essas figuras nem vão deixar saudades, ao contrário, deverão ser expurgados do meio político porque só atrasaram ainda mais o desenvolvimento do nosso estado.
    Secretários e Diretores se juntaram pra usar a máquina pública em benefícios próprios.
    Fora, PDT e PCdoB!!!!

Os comentários estão fechados.