Caxias: Traição de Fábio Gentil deverá levá-lo à ruína nas eleições de 2020…

Confira o trecho de uma história triste, que tinha tudo para ser uma história de sabedoria, superação e coragem. Mas não! 

Aos que pagaram com traição a quem lhes deu a mão. Vários prefeitos de cidades importantes do Maranhão tiveram que trair a população deverão ter o troco em 2020.

O ex-vereador por vários mandatos em Caxias, importante cidade do leste maranhense, Fábio Gentil, que conseguiu uma façanha inédita: vencer o grupo comunista, deverá ter uma grande decepção em breve. A resposta de Gentil está baseada no apoio que deu para o grupo comunista.

Como na música da Beth Carvalho, o vereador Fábio Gentil aventurou-se nas eleições de 2016, e acabou ganhando as eleições para prefeito de Caxias, tomando o poder que estava há décadas do grupo Coutinho. Prefeitos que foram eleitos contra grupo de Flávio Dino tiveram que se render ao comunismo para sua reeleição, eleição de seus dois senadores e todos os deputados federais e estaduais.

Para isso, Fábio Gentil disse que era contra o grupo dos comunistas, encabeçado pelo então presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (falecido nas primeiras horas do ano de 2018), talvez tenha sido por conta da ausência de sua maior liderança que o grupo comunista tenha pedido, enfim, o fato é que Gentil levou as eleições, mas depois de eleito, debandou-se para o braços de Flávio Dino, perdendo seu discurso.

Agora em 2020, o grupo comunista está  fortalecido, e garante que dará a resposta ao prefeito “traidor do povo”. A resposta de Fábio Gentil deverá vir em breve, no outubro próximo.

Abaixo, trecho do blog Minuto Barra:

Entendendo a velha política de Flávio Dino, nos moldes dos oligarcas, “pelo beiço”, na marra, na chibata:

Pelo beiço: A maioria dos prefeitos das importantes cidades do Maranhão estavam contra Flávio Dino em 2016, que derrotaram seus candidatos vermelhos, tiveram que apoiá-lo em 2018…

Vários prefeitos de um passado bem recente e que devido à conveniência do momento, também traíram suas origens e foram condenados ao esquecimento em suas cidades. Renegaram sua própria história, suas conquistas no campo político por “meras” ofertas do atual momento.

O prefeito Fábio Gentil de Caxias, que em 2016 teve uma grande ajuda do grupo de oposição liderado pela ex-governadora Roseana Sarney, conseguiu derrotar a família Coutinho que por vários anos dominou aquele município.

Gentil conseguiu receber inúmeros recursos do governo Michel Temer, graças as articulações feitas em Brasília por Roseana, Lobão e José Sarney.

Fábio Gentil em 2018, beirando o processo eleitoral, reuniu-se dentro do Palácio dos Leões com toda a cúpula do PCdoB e traiu o grupo Sarney. Gentil imaginava, que Flávio Dino e o PCdoB deixaria os Coutinhos de lado, enganou-se!! Veja abaixo a foto de 2018 quando Fábio Gentil foi ao Palácio declarar apoio a Flávio Dino;

Agora, o prefeito Fábio Gentil começa a saborear o preço da traição que ele praticou em 2018 contra o grupo Sarney, sem nenhuma necessidade naquele momento.

Mão de ferro: Fábio Gentil saberá agora, quem de fato é o governador Flávio Dino e toda a cúpula do PCdoB. 

O PCdoB em um grande evento na última semana, com a presença de Márcio Jerry, o mesmo Jerry que lhe convidou para apoiar a reeleição do governador em 2018, foi a Caxias declarar todo o apoio a pré-candidatura do deputado Adelmo Soares a prefeito.

Os mesmos que estiveram em 2018 no encontro dentro do Palácio dos Leões para dizer a Fábio Gentil seja bem vindo, dentre eles; Mácio Jerry, Eliziane Gama e tantos outros, foram agora em Caxias declarar guerra contra a sua reeleição para prefeito.

Veja as  fotos da turma do PCdoB que em seus discursos declaram guerra contra o prefeito Fábio Gentil em Caxias.