Carnaval tradicional em São José de Ribamar espalha alegria em vários circuitos

Desde o último sábado (02) , São José de Ribamar vive uma explosão de alegria, descontração e segurança nos circuitos distribuídos nas principais regiões do município. Sede, Vilas, Parque Vitória, Sarney Filho II e Matinha foram palcos de desfiles de blocos e apresentações de bandas regionais, que animam o período momesco nessas áreas.

Explosão de alegria na Matinha

Além desses cinco circuitos, a Prefeitura apoia diretamente outros pontos de folia denominados “Meu bairro, minha folia” em Panaquatira, São José dos Índios, Laranjal, Miritiua, Parque Jair, Altos do Turu, Cidade Nova, Parque São José, Quinta, Ubatuba, Turiúba, Nova Terra e Jardim Tropical.

Com o tema “A Cultura das Américas em São José de Ribamar”, a edição faz alusão à recente realização da IOV América, que reuniu mais de trinta países na troca de culturas e artes populares. A programação oficial conta com apresentações de cerca de 138 agremiações, genuinamente ribamarense, entre blocos organizados, afro, escolas de samba, além de 74 apresentações de bandas e artistas locais.

No sábado, no Circuito Sede, a folia começou com Samba de Boa, seguido da banda Dá 1 Rollé e Banda As Rupnéias. Até esta terça-feira outros 40 blocos organizados devem desfilar em todos os espaços organizados para a folia ribamarense, o que, segundo o prefeito Luis Fernando Silva, deverá marcar mais uma grande edição do carnaval ribamarense.

“Além da diversão do público, que faz toda a diferença, o carnaval ribamarense conta com a apresentação dos blocos e ainda de 15 bandas e, é claro, o brilho das escolas que dão o diferencial do nosso município”, detalhou o prefeito.

Multidão no ciruito da Sarney Filho II

Cada ponto de folia, conta também com  o reforço das forças de segurança que reúne homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Municipal e segurança privada.

Dentre as diretrizes do esquema especial montado para o carnaval, atenção total para a saúde dos foliões. Plantão permanente no Honório Gomes e Hospital Municipal para atendimentos de emergência, campanhas educativas de prevenção e disciplinamento do comércio.

Lava-Pratos

A 73ª edição do Carnaval do Lava Pratos será realizada nos dias 09 e 10 de março, no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da sede da cidade. Dez bandas devem garantir a diversão do tradicional Lava Pratos.