Candidato de Dino ao Palácio dos Leões, Brandão começa a rodar o Maranhão

Agendas conjuntas com seu sucessor estão sendo programas pelo governador para os próximos meses.

Sucessor natural e nome de Flávio Dino (PCdoB) ao Palácio dos Leões em 2022, o vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), começou a rodar o estado. A pedido de Dino, Brandão deu inicio a uma intensa agenda positiva pelo interior do Maranhão, o que deve ampliar sua popularidade.

Nas últimas semanas, Brandão esteve em Amarante do Maranhão, para entrega de nova unidade do Viva/Procon; em Coelho Neto, para assinatura da ordem de serviço para construção de uma unidade de Escola Digna, retomada das obras do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) e lançamento do edital do Cheque Minha Casa; e em Açailândia, para entrega de uma policlínica.

Agendas conjuntas entre o governador e o vice já estão sendo programadas para os próximos meses. Além da maratona de ações institucionais, compromissos propriamente de pré-campanha também estão sendo organizados.

A avaliação de Dino, que deve disputar o Senado no próximo ano, é de que o momento é de aumentar a exposição e consolidar a presença de Brandão em cidades do interior maranhense.

A escolha antecipada do governador pelo nome do vice para sua sucessão tem levado aliados que postulam a vaga, embora permanecendo encastelados no Palácio dos Leões, a estudar um rompimento.

Sem citar diretamente Weverton Rocha (PDT) e Josimar Maranhãozinho (PL), Dino tem dito ao núcleo mais próximo do governo que, além da extrema confiança e maior qualificação para gestão, pesa a favor da escolha por Brandão o fato de que o vice-governador não é investigado nem citado em casos relacionados à corrupção e desvio de dinheiro público. (Blog Atual7)