Campanha antecipada? Weverton Rocha lança candidatura a governador usando a visita do ex-presidiário Lula…

De luta, ou de luto??

Para entender o atraso e toda a pobreza do Maranhão, basta olhar a vida rica e nababesca dos políticos que se regozijam com a ignorância de um povo escravizado, vitima de incapazes que só conseguem ver seus gordos umbigos e recheadas contas. Na atualidade, pobretões de outrora fazem inveja aos antigos “donos do MA”.

Maranhão: Luta ou luto?

Tem sido assim por mais de 50 anos. Quem deveria mudar, fez foi piorar. Até quando o ciclo do atraso e pobreza?

Nem vou entrar na questão das eleições antecipadas, afinal, nossa justiça parece ser tão injusta e complacente, lembrando os tempos que os “coronéis” (oligarcas) mandavam em tudo.

Resgatando o triste histórico e nossa política, no ano de 2007, o então secretário de Estado da Juventude do Maranhão, Weverton Rocha do PDT ficava desempregado devido a cassação do governador Jackson Lago, que todos sabem foi vitima do STE, dos ministros nomeados pelos presidentes do Brasil. À época, o Lula do PT, que devia favores ao então Presidente do Senado, José Sarney…

Golpe bem dado.

Lula é um ladrão que está em liberdade sem ter provado inocência, nem poderia, no Maranhão estão as provas da roubalheira de bilhões enterrados numa REFINARIA FANTASMA que foi usada para eleger sua sucessora, Dilma Rousseff e, reeleger Roseana Sarney (governadora no primeiro turno), trazendo dois senadores, Lobão e João Alberto e uma renca deputados. Era tudo que Lula e Sarney queriam, poder absoluto.

Voltando ao assunto em baila, Weverton Rocha, que ficou desempregado apenas alguns dias após Lula e Sarney puxarem o tapete de Jackson Lago (tapetão), logo se rendeu para o então prefeito João Castelo, levando o PTD, que já era praticamente seu, com o afastamento e, consequentemente morte do governador, para a bancada de apoio do então prefeito João Castelo.

Desenhava-se ai o projeto de poder e ambição de Weverto Rocha, apelidado por alguns de “Maragato Costa Rodrigues”, que usou o PDT de Jackson Lago até ser eleito deputado federal, depois entrando com tudo na gestão de Holandinha, tirando-o de seu partido, o PTC, assumindo o controle da principal prefeitura do Maranhão, até tornar-se senador.

Maragato em seu video eleitoral diz que não tem nome (pedigree político), mas precisa, comandando tantas prefeituras e sentado num mandato de senador que nada faz pelo Maranhão tirar da pobreza?

Ser amigo de Flávio Dino e Lula não significa ser garantia de nada, exceto de politicagem, ou seja, dar continuidade ao atraso. De lutas uma ova. O Maranhão está de luto com tanta gente imprestável no poder de nosso estado.

Quem é de lutas traz mudanças, prosperidades e riquezas. Aliás, o estado ainda está no mesmo rumo dos antigos oligarcas que jogaram nosso rico estado numa absoluta pobreza. Até quando isso?

Atenção TRE, já pode?

2 pensou em “Campanha antecipada? Weverton Rocha lança candidatura a governador usando a visita do ex-presidiário Lula…

  1. Será que a Procuradoria Eleitoral não vai tomar nenhuma providência contra esse maragato????

Os comentários estão fechados.