Calvet Filho vai criar Programa com intuito de erradicar o déficit habitacional em Rosário

O prefeito eleito de Rosário, Calvet Filho (PSC), anunciou que irá iniciar logo nos primeiros dias do seu governo, um grande programa habitacional que irá contemplar os rosarienses. O futuro gestor quer erradicar o déficit habitacional na principal cidade da região do Munim.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria das Cidades, Rosário possui um déficit habitacional de 26%, ou seja, quase 12 mil pessoas não possuem uma habitação digna no municipio.

A ideia de Calvet Filho é contemplar famílias de baixa renda que não possuem moradia digna e estas receberem uma habitação de alvenaria construída com 100% de recursos públicos do município.

A iniciativa visa também melhorar os índices sociais, uma vez que casas de alvenaria também diminuem o risco de aquisição de problemas de saúde, principalmente aquelas relacionadas com estruturas de casas de taipa, como a Doença de Chagas, transmitida através do “barbeiro”, uma espécie de bezouro.

Calvet Filho afirma que fará uma gestão de impacto em Rosário e vai tirar a cidade do atraso que vem vivendo ao longo de décadas por falta de atenção dos seus governantes.