Calendário de vacinação contra H1N1 em Vitória do Mearim segue cronograma

Equipes dos postos de saúde de Vitória do Mearim estão dando prosseguimento à imunização contra a gripe H1N1 (Influenza A), com visitas às casas de idosos e crianças, público-alvo da campanha em todo o país.

As visitas foram organizadas pelas equipes de enfermagem e agentes de saúde de cada bairro, como forma de evitar a proliferação do novo Coronavírus por aglomeração de pessoas. O cronograma atende aos idosos residentes em toda a área de cobertura de cada unidade de saúde.

“Seguimos com o calendário de imunização, atendendo os idosos e crianças vitorienses em suas residências. Dessa forma agimos em duas frentes, tanto na vacinação contra a H1N1, como realizando as medidas de prevenção contra a Covid-19. É um trabalho que mostra o nosso compromisso com a saúde de todos em Vitória do Mearim”, ressaltou a prefeita Dídima Coêlho.

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi iniciada no dia 20 de março e irá até o dia 22 de maio, em todo o país. A Prefeitura Municipal de Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, espera imunizar 6.267 idosos e crianças em todo o município.

Bairros onde já houve vacinação

Conjunto Hélio, Nova Vitória, Puraqueú e São Francisco.

Povoados com vacinação em andamento

Paiol, Passagem da Área , Arraial, Arroz, Sumaúma do Japão, Santa Joana, Santa Rosa, São Benedito, São Félix , Livramento, Mutuca, Arapari, São Lourenço , Coque, Palerma, Tirirical, Mato Grosso, Louro, Barras, Boa Vista, Jaguary, João Diogo, Vila Nova, Boca do Campo, Juçaralzinho, Ferreira, Boa Esperança , Caçuada e Jacarey.