Blogueiro caluniador é levado para dar explicações na SEIC

Domingos Costa, conhecido como “carregador de bolsa de madames” foi parar na SEIC – Superintendência Estadual de Investigações Criminais.

Pesa contra o blogueiro Domingos Costa, uma extensa folha de processos por calunia e difamação, incusive contra minha pessoa, que, do nada, passou a atacar minha honra apenas por ser aliado do senador Roberto Rocha. 

O blogueiro difamador, pelo visto vai ter que se explicar novamente com a justiça, conforme a reportagem do Blog Ilha Rebelde. Confira:

O Blogueiro Domingos Costa acordou nesta sexta-feira com a Polícia Civil em sua residência. Corre em segredo de justiça um processo contra o blogueiro que é acusado dos crimes de stalker (perseguição), calúnia e difamação, segundos fontes da Polícia Civil.

O titular do Blog Domingos Costa teve o celular e o notebook apreendidos, e serão periciados para que os crimes imputados a ele sejam comprovados ou não. Salienta-se que a Polícia Civil não questiona nas ações, a questão da liberdade de expressão, mas sim, possíveis desvios cometidos pelo blogueiro, que para muitos tem ultrapassado a linha da crítica política e feito ataques pessoais a figuras públicas e a famílias que tem atuação na política maranhense.

Uma das possíveis vítimas do stalker, é o empresário Inácio Melo, que procurado pelo blog deu a seguinte declaração:

“Tenho muito respeito pelos jornalistas e blogueiros, a mídia independente tem papel fundamental no estado e na democratização da informação, também não tenho problema nenhum em sofrer críticas e ponderações a projetos ou ações que eu faça parte, e acho que isso é do jogo, no entanto até mesmo para que se separe o joio do trigo, é fundamental que a justiça delimite o que é a livre crítica a figuras públicas do que é ataque pessoal e familiar. Eu como cristão, não só perdoou como oro pelos que me atacam, mas tem ataques que ultrapassam os limites, e que ferem a honra da minha família, e estes respondem com ações judiciais, e deixarei que a justiça se pronuncie”

A polícia civil relata que o processo corre em segredo de justiça, e que os dados e informações ainda são preliminares, mas as indicações de que ilícitos foram cometidos são fortes, agora resta saber se os possíveis desvios foram feitos pelo próprio blogueiro, ou se existe algum “financiador” das maldades.

1 pensou em “Blogueiro caluniador é levado para dar explicações na SEIC

  1. Esse cara é foda mesmo, quando escolhe um para desmoralizar a perseguição é grande, mas não é só ele, é bom que serve de exemplo para outros.

Os comentários estão fechados.