Barroso apavorou parlamentares e voto impresso auditável será derrotado, diz Bolsonaro

Segundo o presidente, chefe do TSE ‘foi para dentro do Parlamento’ e ‘apavorou’ deputados.

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta segunda-feira, 9, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o voto verificável para as eleições 2022 será derrotada no plenário da Câmara dos Deputados. O projeto deve ir à votação ainda nesta semana.

“É, vai, mas tivemos uma negociação antes, um acordo. Vai ser derrotada a proposta”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Brado, da Bahia.

O presidente responsabilizou o chefe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, pela derrota iminente do projeto. “O ministro Barroso apavorou alguns parlamentares. E tem parlamentar que deve alguma coisa na Justiça, deve no Supremo, né? Então, o Barroso apavorou. Ele foi para dentro do Parlamento fazer reuniões com lideranças praticamente exigindo que o Congresso não aprovasse o voto impresso”, afirmou.

Também nesta segunda, como Oeste noticiou, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou ter recebido a garantia de Bolsonaro de que ele aceitaria o resultado da votação da PEC no plenário. “Ele me garantiu que respeitaria o resultado do plenário. Eu confio na palavra do presidente da República ao presidente da Câmara”, disse o deputado. (Folha da Política)