Após sumiço estratégico, um pouco da estranha “missão” de Weverton Rocha…

É de lutas, deste jeito?

Após sumiço estratégico por conta da CPI dos aposentados, o senador maranhense, que teria seu nome citado nos escândalos financeiros dos trabalhadores aposentados que foram roubados, ganhou destaque da imprensa nacional.

Falta de transparência:

Vale lembrar que, tal sumiço causou estranhensa por não ter assinado as CPIs, deixando sua atuação parlamentar muito a desejar diante da opinião pública, isso muito próximo de uma importante eleição.

Tábua de salvação da extrema esquerda:

Nos bastidores, fala-se que o nome escolhido do “Bessias” agradou em cheio a extrema esquerda, assim como os ministros Dino e Xandão. A indicação, portanto, seria am espécie de “tábua de salvação” para muitos que precisam de uma “mexida suprema”, fazendo acalmar os ânimos gerais da “república de bananas”, ou das togas.

Que é isso meu preto?!!!

Abaixo, trecho do aparecimento do senador que estava sumido:

Weverton anunciou, em coletiva de imprensa, que um calendário para a análise do nome de Messias foi acordado entre Alcolumbre e o presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA).

“Ele preenche todos os requisitos. O notório saber jurídico. Ele tem a reputação ilibada e é advogado-geral da União. É uma pessoa jovem que tem uma carreira brilhante. Então, eu já adianto que irei apresentar o relatório a favor da sua aprovação”, afirmou o senador maranhense.

Sobre “fakenews”, a verdadeira preocupação: Alô, jornalistas, já podemos comemorar?

Na imagem do dia, o site O Antagonista traz pesquisa que mostra a verdadeira preocupação dos brasileiros: não é fake news, é excesso de poder.

Claro que esses abusos iriam ser apresentados em números, afinal, o STF tomou para si um poder que não lhe cabe. Ora, como podem ministros escolhidos por um poder (Executivo) presidente, logo depois sabatinados pelo Legislativo (Senado), querendo mandar em tudo sem terem recebido votos da população?

Os jornalistas do Maranhão, Franklin Douglas, Márcio Jerry, Fenaj, Abraji e sindicatos de jornalistas regionais, que estão de bocas fechadas depois que um jornalista denunciou abusos do STF na justiça estadual do estado mais empobrecido do Nordeste (o togado também estaria fazendo políticagens, quando deveria afastar-se das disputas eleitorais) como visto no caso Luís Pablo, entenda aqui.

Confira abaixo, na imagem do dia:

O Supremo Tribunal Federal (STF) encampa desde 2019 uma batalha contra as fake news, que seus ministros classificam como uma forma de ataque à democracia quando usadas contra o tribunal.

Nos últimos sete anos, os juízes do STF usaram a ameaça das fake news para combater até verdades, como no caso da censura à clássica capa de Crusoé sobre “o amigo do amigo do meu pai”.

Resultado: hoje, 42,5% dos brasileiros, quase metade da população, consideram “concentração de poder no Judiciário” como “o que mais ameaça a democracia”, segundo pesquisa Meio/Ideia divulgada nesta quarta-feira, 8. A opção “desinformação e fake news” foi marcada por apenas 9,7%. Créditos, O Antagonista.

Caso Luiz Pablo: Alô, imprensa maranhense, quer dizer que no Dia do Jornalista os ataques passaram batidos para a militância liderada pelo Dinismo???

O 7 de abril, data que comemorou-se o Dia do Jornalista, no Maranhão todos ficaram calados, tudo passou batido.

O fato de um jornalista ter sua atuação impedida por agentes federais, apenas por cobrar transparência no uso de um veículo pago com dinheiro público, que, segundo filmagens feitas pelo proprio jornalista, comprovaram que estava sendo usado de forma irregular, já diz muito sobre o momento sombrio que o país atravessa.

Tudo isso, motivado pela onda de ataques daquilo que ficou conhecido por “ditatoga”, depois que aliados do dino-petismo subiram para a suprema corte, e tudo indica que, de lá, tentam controlar os rumos dos estados e da política do Brasil.

Cala a boca jornallista?

Não foi apenas o jornalista Luiz Pablo que teve sua vida revirada pela intromissão suprema na política local. Mas, por hora, precisamos destacar que a imprensa local  simplesmente calou-se diante de mais uma investida do STF para impedir avanços sociais.

Abaixo, pergunta encaminhada a dois conhecidos professores de jornalismo da UFMA:

Resiliência: Pré-candidato a senador agradece aos 100 mil novos seguidores e diz que vai “levantar o senado”….

“Seguiremos trabalhando”.

Roberto Rocha grava vídeo agradecendo 100 mil novos seguidores e afirma que, caso eleito senador, vai levantar o senado e devolver a autoridade dos políticos eleitos pelos votos dos brasileiros, coisa que os que mandam no Brasil na atualidade nunca tiveram.

O pré-candiato segue adiante e  diz que é sobre pessoas e não números, discorrendo sobre a importância do cidadão maranhense “estar mais perto”, estar ligado nas redes sociais acompanhando tudo.

“São pessoas do Maranhão que estão acompanhando de perto o trabalho dos políticos. É por causa de todos que seguiremos juntos, nós vamos tirar o senado de joelho e vamos colocar de pé”.

Confira o vídeo:

“Entre aspas”: EUA escancaram a face militante do STF….

A pergunta que não quer calar segue sem respostas: 

Será que perseguir adversários da extrema esquerda faz virar milionário no Brasil? Leia abaixo, e tire suas conclusões.

“O relatório da Câmara dos Representantes dos EUA confirma que o Brasil faz parte de uma crescente arquitetura transnacional de censura que também inclui a UE, o Reino Unido e a Austrália, na qual autoridades estrangeiras buscam pressionar plataformas americanas a suprimir discursos além de suas fronteiras e, muitas vezes, em solo americano.
Alexandre de Moraes praticamente sozinho conseguiu colocar o Brasil nessa lista. No momento em que um juiz estrangeiro pode coagir secretamente uma plataforma americana a censurar discursos legítimos nos Estados Unidos, a questão não pode ser simplesmente justificada como “moderação de conteúdo” sem levar em consideração a Primeira Emenda”, afirmou.

Créditos: JCO, leia aqui:

“Entre aspas”: Para entender a roubalheira do governo Lula e omissão de sua bancada (extrema esquerda)…

“O governo Lula foi omisso. Se recusou a recuperar o dinheiro roubado dos aposentados no exterior. O Ministério da Justiça alegou falta de número de conta mesmo com provas de que a empresa existia e tinha mais de R$ 11,5 milhões em imóveis. A AGU disse que não valia a pena contratar advogado. Curiosamente, para defender Moraes nos EUA, contrataram na hora. Quando interessa, eles fazem acontecer. Como já usaram dinheiro da saúde e da educação para cobrir o rombo, recuperar esse dinheiro virou irrelevante. É um escárnio”, afirmou.

Créditos: CH de Brasilia, leia aqui:

 

De Roseana a Dino, passando por Braide: Lembrem-se da refinaria de Bacabeira e do VLT milionário que apodrece até hoje….

Enganados, até quando?

Em plena reta eleitoral de 2026, um vídeo da refinaria eleitoreira de Lula, em Bacabeira, chama a atenção do eleitorado podendo trazer desconfortos aos políticos da chamada “mudança”, que nunca muda.

Além da refinaria eleitoreira de Lula e Roseana, teve o VLT que passou de Castelo para Edivaldo, chegando em Braide, que deixou para Esmênia…

Sem esquecer do esquema do INSS, dos deputados e senadores, que roubaram aposentados, e dos que se negaram a assisnar as investigações, podendo trazer luz e mudar os rumos da corrupção, que ninguém aguenta mais, botando na cadeia os bandidos que enganam e roubam nosso povo.

Aos eleitores maranhenses (únicos que podem mudar de verdade essa molecagem), só poderei, como sempre fiz, mostrar a verdade e desejar um bom voto.

Veja o vídeo:

 

Presidente do Avante desmente “articulação” de Hilton Gonçalo para filiar Duarte Jr….

“Não procede. O próprio Hilton Gonçalo disse que é fakenews”.

Eleições 2026:

Mal começou a pré-campanha e notícias absurdas, sem pé nem cabeça, começaram a ciircular no meio social. No inicio desta tarde (6 de abril) as redes foram sacudidas com a noticia de que o ex-prefeito de Santa Rita, que é pré-candidato a senador na chapa de Eduardo Braide, seria o idealizador da entrada de Duarte Jr. na nova legenda.

O fato foi logo desmentido pelo presidente estadual da legenda, que afirmou se tratar de noticia falsa. Confira na imagem:

Efeito marionete: Fufuca quer ser outro senador pau mandado de Lula?

Comentário do dia: “um senador para chamar de seu”.

André Fufuca é seu nome, nos bastidores dizem que ele quer ser outro senador de Lula e não do povo. É desta forma que o Maranhão seguirá no atraso e o seu povo, eleitor, pagador de pesados impostos, na pobreza.

Confira trecho do jornalista Gilberto Leda:

Se juntar, Eliziane Gama, Weverto Rocha, Ana Paula Lobato, todos que negaram TRANSPARÊNCIA, lançar luz nas trevas e prenderem os ladrôes dos aposentados, ficaram contra as CPIs e não assinaram pedidos de as investigações.

Será que isso mesmo que o eleitor quer, Fufuca?

No trecho da reportagem, dá para ver a cara de pau de um deputado do centrão anunciando que quer se eleger senador para fazer tudo que o Lula mandar, ou seja: vai ser uma marionete, imitar aquilo que “paus mandados fizeram contra o povo maranhense por longos anos, esquecendo seus compromissos com o povo.

Nas redes sociais, o deputado do centrão ganhou um destaque, confira:

 

Flagrado em outra contradição, Flávio Dino acusa máquina de votar sozinha, houve “erro no sistema”….

Movimentação atípica em plena eleição, Dino estaria usando o STF para barrar candidatura de adversário político na maior cara de pau. Pior que isso, só a justificativa dada de que a máquina teria votado sozinha, “falha técnica”.

No STF, a corte suprema mais esquerdista que existe, até maquina vota sozinha em processo desarquivado pelo “ministro comunista” Flávio Dino, que é declaradamente inimigo político de Roberto Rocha no Maranhão.

A ação, segundo o pré-candidato a senador Roberto Rocha, servirá apenas para impedir sua candidatura nas eleições de 2026, como estão fazendo com todos que se declaram adversários do Lula e do PT.

Imunidade parlamentar sendo criminalizada pelo comunista:

O processo movido por Dino enquanto governador, aconteceu durante uma fala do então senador Roberto Rocha, da tribuna do senado, que é garantido pela Constituição. Mas, logo que o nome de Roberto Rocha apareceu em primeiro lugar das pesquisas para senador em 2026, Dino prontamente tratou de criminalizá-lo.

Sabem aquela máxima stalinista: “Para adversários os rigores, para aliados os favores”?

Não foi novidade que, novamente Flávio Dino acabou pego em contradição, da mesma forma quuando sumiram as imagens das câmeras do Congresso durante invasão do 8 de janeiro, em plena gestão do Lula, com Bolsonaro fora do Brasil, que toda trama serviu apenas para incriminar adversários de Dino e Lula, com Xandão à frente, acusando, julgando, prendendo, tornando inelegível, etc.

Desta feita, “houve falha no sistema”, ou seja, a maquina que votou sozinha.

Entenda abaixo: