Astro de Ogum mostra força ao eleger aliados entre os mais votados em São Luís

O presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum (PR), foi um dos vitoriosos na eleição. Fez de seu aliado Hélio Soares (PR), o décimo primeiro deputado estadual mais votado na Capital, com 9.070 votos.

Além disso, Astro também ajudou a eleger o ex-secretário Márcio Jerry (PCdoB) em São Luís na disputa por uma das 18 vagas na Câmara dos Deputados, colocando o comunista na quarta posição dos mais votados com 17.246 votos.

A propósito, o resultado da eleição deste ano na cidade antecipou o debate sobre 2020. Demonstrando um desejo de disputar a prefeitura, Astro também mostrou força politica no confronto direto com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que apoiava a candidatura à reeleição do pai – deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) e seu aliado Pedro Lucas (PTB), na disputa pela Câmara Federal.

Mesmo com uma mega estrutura do Palácio de La Ravardière, Edivaldo Júnior fracassou com a candidatura do seu genitor, que mesmo ocupando a quarta posição entre os mais votados na capital, acabou ficando apenas na primeira suplência da coligação.

Vibrante com os resultados deste ano, o chefe do legislativo terminou as eleições de 2018 largando na frente do chefe do executivo na disputa de daqui a dois anos.