Após tirar poderes do Executivo, STF avança contra o Legislativo sem consultar PGR…

Autoritarismo:

E Bolsonaro que “seria o ditador”?

Ministro que se diz vitima, que acusa, que prende, julga, e cria categoria de crime: “organização criminosa digital” para ameaçar quem discorda.

Crime de opinião? 

Ministros indicados pelo PT continuam fazendo o que bem entendem sob o pretexto de cumprir a Constituição. Até quando?

O verdadeiro o fascismo que acusam outros, seguem à risca para satisfazer esquerdistas.

Quando o Brasil terá paz, estabilidade, ordem e progresso?

Abaixo, Vídeo da Folha Política:

General, deputados, jornalistas e senadores se manifestam após prisão de Roberto Jefferson a mando de Moraes, do STF

A prisão do presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, a mando de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, chocou os brasileiros e levou parlamentares, políticos e cidadãos a se manifestarem pelas redes sociais.

A vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, disse: “Todos nós do PTB ficamos absolutamente chocados com a prisão do nosso líder Roberto Jefferson. Peço a todos que orem principalmente pela integridade física dele. Do jeito que as coisas estão, temo pela saúde e até pela vida do Presidente do PTB. Peço a vocês que orem por Bob Jeff”.

O jornalista Rodrigo Constantino disse:
“Bob Jeff é estridente? Sim. Mas isso não é crime. Não justifica prisão arbitrária. Todo regime totalitário testa limites com alvos mais “radicais”. Mas isso é só o começo! O silêncio da sociedade, a inação dos órgãos competentes, o “apenas cumprindo ordens” são convite ao caos!
A única saída institucional antes que o pior aconteça depende de Pacheco. Tenha coragem de agir, senador! Coloque a democracia e a liberdade acima de eventuais medos. A bola para impor limites constitucionais ao abuso de poder está com vc. Marque esse gol. O tempo urge!”

O senador Luís Carlos Heinze observou: “Setores do Judiciário e da opinião pública parecem ter estabelecido um demarcador. Você é contra o presidente Jair Bolsonaro? Está certo e pode chamá-lo do que quiser, de geno*** pra baixo. É a favor dele? Cuide com o que fala, pois pode ser preso por “ameaçar a democracia””.

O deputado estadual Douglas Garcia disse: “Minha solidariedade a Roberto Jefferson. Mais uma prisão arbitrária no Brasil! Enquanto isto, o Senado, a única Casa que tem poder para barrar estes abusos está de joelhos ao sistema. O jurídico do PTB está tomando todas as medidas cabíveis nacionais e internacionais”.

A escritora Claudia Wild afirmou: “A suprema sanha policialesca precisa ser contida. Mandar prender o presidente de um partido político, Roberto Jefferson, pelo inexistente crime de “organização criminosa digital” é mais um descalabro. É caso de perseguição pura e simples. Não há mais ordem jurídica no país”.

Getúlio Batista, presidente estadual do PTB/RN, afirmou: “Meu total e irrestrito apoio ao nosso líder e Presidente Roberto Jefferson! Estou orando pela integridade física e saúde do meu querido amigo, líder e Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson! Rogo a Deus seu breve retorno, que Deus o proteja. Muita força e fé Roberto!”

O deputado federal Bibo Nunes disse: “O Ministro Moraes, do STF, ao prender o Presidente do PTB, Roberto Jefferson, por crime de opinião, está sendo provocativo demais, não medindo consequências e ultrapassando os limites da arrogância. Quer apagar fogo jogando gasolina!”

O deputado federal General Girão alertou: “Mais uma prisão de um apoiador do Governo Bolsonaro, por Crime de Opinião. Estamos em um ESTADO DE EXCEÇÃO?”. O general prosseguiu: “A liberdade de expressão e a livre manifestação do pensamento foram criminalizadas como “ataques antidemocráticos”. E não são atos do Poder Executivo. Imaginem se fossem”.

A deputada Carla Zambelli questionou: “Em que tipo de país do mundo alguém pode ser a vítima, o delegado, o órgão de acusação e o juiz do mesmo processo, mandando continuar uma investigação já arquivada pelo Ministério Público e prendendo, por iniciativa própria, o suposto agressor? 07/09 eu vou pra Paulista. Chega”.

O deputado estadual Márcio Gualberto disse: “Roberto Jeferson foi preso por criticar ministros do STF e o que está errado em nosso País .Por meio da intimidação e da violência suprema, Alexandre de Moraes está exigindo, de todos os brasileiros, uma só forma de pensar e agir. E quem não aceitar adorar os semideuses, será preso”.

2 pensou em “Após tirar poderes do Executivo, STF avança contra o Legislativo sem consultar PGR…

  1. Vamos restabelecer a verdade, Alexandre não foi indicado pelo PT e ele atendeu uma demanda da PF, que solicitou a prisão do ex-presidiário, e liberdade de expressão não é absoluta, qualquer cidadão não pode falar o que der na cabeça sem arcar com as consequências decorrente dessa fala se a mesma ofender a honra e for palavras vazias sem a devida comprovação material.

Os comentários estão fechados.