Alumar aumenta produção em São Luís e lança Programa de Formação de Mulheres na Operação

O Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar lança hoje programa com o objetivo de contratar e qualificar 50 mulheres que atuarão em diversas áreas operacionais na produção de alumínio.

Mais empregos para a capital do Maranhão. (Informações e fotos Ascom – Alumar)

O Programa Corporativo de Mulheres na Operação tem inscrições abertas até o dia 11 de fevereiro pelo site (www.alcoa.com.br) ou por meio do perfil da Alcoa no LinkedIn.

As mulheres selecionadas para participar do programa terão um mês de qualificação oferecido pela Alumar em parceria com o SENAI, com conteúdos práticos e teóricos voltados à educação para o trabalho, como comunicação oral e escrita, planejamento e saúde e segurança, além de módulos técnicos, com programação envolvendo noções da operação e outros processos operacionais. Além disso, as novas colaboradoras terão acompanhamento de um(a) tutor(a) durante os três primeiros meses de trabalho.

Conforme o diretor Helder Teixeira, “nosso propósito é e sempre será levar mais robustez à economia do estado, melhoria das condições de vida da nossa população com geração de emprego e renda, participação ativa na vida das comunidades com incentivos e projetos e, ainda, contribuir para que o Maranhão se desenvolva de maneira sustentável e promissora”, disse.