Alexandre de Moraes estaria por trás da “debandada” de políticos do PTB no Maranhão?

Ministro problema ataca novamente?

O ministro Alexandre de Moraes teria ordenado uma “intervenção” no PTB de Roberto Jefferson. Ação acabou por causar desistências da sigla no Maranhão.

Desta feita, o Partido Trabalhista Brasileiro, segundo o depoimento de alguns candidatos que desistiram de disputar pela legenda nas eleições de 2022, estaria sendo esvaziado para dificultar sua atuação política durante as eleições, embaraçando  ou até impedindo candidaturas de conservadores que comungam dos pensamentos políticos de Roberto Jefferson.

A culpa caiu sobre o ministro do STF (que é vice-presidente do TSE), de estar causado sérios problemas nas estruturas democráticas brasileiras.

Ainda ontem(29 de março), vários políticos do Maranhão, entre eles, Lahésio Bonfim, teriam desistido de disputar pela legenda, devido as mudanças ordenadas por Alexandre de Moraes, trocando sua liderança nacional.

Tal atitude foi vista de forma negativa por muitos candidatos, que, na dúvida (ou medo), preferiram buscar abrigo noutros partidos. Já observaram que o outro lado, do Lula, não tem problemas com o STF, só os aliados de Bolsonaro?

Sobrou para Mical:

Diante da confusão gerada pela destituição da liderança nacional da legenda, a deputada conservadora, Mical Damasceno, liderança local do PTB, acabou por pegar a pecha de “culpada”, pois estaria “negociando o partido”, contam as más-línguas.