Advogada Anna Graziella Costa é nomeada juíza titular do TRE-MA

Por Daniel Matos

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (28) a nomeação da advogada Anna Graziella Costa para compor o Tribunal Regional Eleitoral, no cargo de juíza titular. Anna Graziella é pós-graduada em direito eleitoral, constitucional, tributário e ciência jurídico-política e mestranda em ciência jurídico-política.

Atualmente, a advogada é membro da Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB; membro da Comissão de Direito de Energia e da Comissão de Prerrogativas da OAB/MA; membro do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros); membro do ABRACRIM MA e da ANACRIM.

Anna Graziella já foi conselheira estadual da OAB/MA, a mais jovem conselheira da OAB/MA. Presidiu a Fundação da Memória Republicana Brasileira e ocupou o cargo de chefe da Casa Civil, e também superintendente Norte/Nordeste da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Indicação

Seu nome foi indicado para compor a lista tríplice de advogados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) no dia 3 de fevereiro deste ano, em votação realizada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Sobre a nomeação, a advogada disse ser uma missão que abraçará com pleno compromisso com a democracia. “É uma honra, indissociável da inequívoca responsabilidade, integrar uma Corte que zela pelo que existe de mais valioso em uma República, a democracia. A minha participação, na condição de magistrada do processo eleitoral de 2022 – neste momento, quando se debatem ameaças democráticas, fakes news, mitos e verdades sobre segurança nas urnas – será um marco na minha trajetória. Significa conjugar dever de cidadã e desafio na minha carreira.”