A imagem do dia: do alto a ameaça da Lagoa de Dejetos que Flávio Dino prefere não comentar…

Lagrimas e gogozadas:

Enquanto Flávio Dino se desmancha em demagogias baratas nas redes sociais, lago da dejetos da Alumar continua ameaçando moradores em São Luís, capital do estado. O tamanho do lago de dejetos químicos é maior que três campos de futebol (Castelão) e pode alcançar os lençóis freáticos, manguezais e marés de nossa cidade.

Abaixo, imagem feita por satélite:

Capital do Maranhão, cedo ou tarde, poderá ter os mesmos desastres que aconteceram em MG(Mariana e Brumadinho).

A realidade é que na capital do Maranhão, cedo ou tarde, poderá ter os mesmos desastres que aconteceram em MG(Mariana e Brumadinho). Na imagem, a triste realidade que nenhum político do estado conseguiu mudar desde o ano de 1980, até hoje, continua sendo uma ameaça para a população pobre, cada vez mas pobre do Maranhão.

Confira na imagem do google maps, mostrando a real ameaça do Maranhão:

Pelo tuíter, governador comunista explora o acidente se dizendo “triste” pelo desastre que matou dezenas de pessoas. Mas até hoje, passados quatro anos de gestão ideológica, a lagoa vermelha de dejetos tóxicos da Alumar continua ameaçando a população da Zona Rural e seu ecossistema.

Não há como negar que, a grande marca deixada pelo comunista serão as gogozadas. Enquanto não inventam uma “nota” do governo comunista para justificarem a letargia que tomou conta do estado.

Até agora:

Roseana Sarney fez pontes e viadutos,

João Castelo fez a Ponte Bandeira Tribuzi,

Zé Reinaldo o Elevado Alcione de Nazaré

Jackson Lago a ponte da Amizade em Imperatriz,

Flávio Dino só usou o gogó (gogozadas).

 

6 pensou em “A imagem do dia: do alto a ameaça da Lagoa de Dejetos que Flávio Dino prefere não comentar…

  1. Nossa, Ricardo Santos, eu tô comovido com a tua reportagem, principalmente com esta foto tirada do satélite. Se tu queria fazer uma denuncia porque não foi lá na tal lagoa e tirou uma foto do local do rompimento. Rapaz vai te catar, tu está é com dor de cotovelo, em 50 anos Roseane fez muitas coisas né e em 4 Dini fez o que?

    • Esse post não fiz por causa da Roseana, leia de novo. Lá está o nome dos ex-governadores que fizeram obras, diferente de teu patrão.

  2. Fez mais de 100 escolas DIGNAS…. muito mais importantes do que viadutos, elevados e pontes. Muitos dos nossos filhos estudavam em escolas cobertas de palha e piso de chão batido, agora estudam em escolas Dignas. São obras de pequeno vulto, mais com impactos GIGANTESCOS na vida de milhares de estudantes e professores espalhados por todas as regiões do nosso lindo Estado do Maranhão. Nem vou falar dos hospitais para não te deixar arrependido por escrever matéria tão mentirosa e covarde contra o Professor Flávio Dino e sua equipe de governo.

    • O governo do Maranhão (sem personalismos) fez algumas pinturas de prédios e reformas, isso sempre foi feito. Algumas escolas foram criadas em municípios que recebem DINHEIRO FEDERAL para fazer reformas e construir escolas (Municipais) o governador virou prefeito?
      Vá numa UPA, na UPA do Araçagi a equipe de ortopedia foi toda demetida, lá tá uma fartura, até dipirona falta, vá na Santa Casa do Centro…

      • Sr Helton, estás comovido de fato? Se não, leia de novo:

        “A realidade é que na capital do Maranhão, cedo ou tarde, poderá ter os mesmos desastres que aconteceram em MG(Mariana e Brumadinho). Na imagem, a triste realidade que nenhum político do estado conseguiu mudar desde o ano de 1980, até hoje, continua sendo uma ameaça para a população pobre, cada vez mas pobre do Maranhão.”

        Agora que leste, nos responda: há 4 anos Flávio Dino nada disse ou fez para impedir os efeitos nocivos dos dejetos. Ele fará?
        PORTANTO, Não critique minha reportagem.

Os comentários estão fechados.