5 de setembro: Ex-prefeito Léo Costa presta homenagem a ex-primeira dama de Barreirinhas, Sandra Torres…

Léo Costa lembra a partida de sua esposa Sandra Torres.

Familiares do casal de sociólogos que dedicou parte de suas vidas e desenvolveram projetos importantes para a cidade de Barreirinhas, entre tantos, o mais importante, Escola Digna, relembram a trajetória da saudosa primeira dama.

5 de Setembro: um ano sem Sandra

Faz um ano que anjos do céu a resgataram. Não há palavras em nossa pobre (e rica) língua que possam expressar o peso dessa perda, dessa ausência, desse vazio existencial.

Confesso que em certas horas a revolta íntima me agita ameaçando me sufocar. Mas o peso agora dobrado de pai (e mãe) de família me acalma, e me puxa à razão. Nada supera o sofrimento de um adeus tão arrazadoramente definitivo. Vivo no arquivo das fotos.

Não tenho os seus talentos de mãe. Tento proteger nossa família, sem esquecer nem descuidar das causas coletivas às quais Sandra dedicou anos e anos preciosos e fecundos de sua e de nossa vida.

Que Deus e Nossa Senhora a tenham perto de sí. Que, de lá, nos ajude a trilhar sempre e sempre os caminhos da paz, do bem, da concórdia, da compreensão e da misericórdia.

Sandra: eu e os teus te amamos demais!