Após 4 anos fechada, Casa de Apoio ao Homem do Campo reabre suas portas em Barreirinhas…

Barreirinhas reabre Casa de Apoio ao Homem do Campo, uma antiga iniciativa da prefeitura que estava suspensa e foi reativada pelos esforços da população, encabeçada pela Rádio FM Lençóis Maranhenses.

O antigo galpão que era usado como casa de apoio para os produtores rurais ao desembarcarem na cidade, usando suas dependências para fazerem suas necessidades ficológicas, descansar, até refeições antes de retornarem para seus destinos, foi reaberta com a presença maciça de mais de 20 comunidades do município de Barreirinhas.

A Casa de Apoio, que abrigava os pequenos produtores rurais, foi reaberta nesta sexta-feira, 31 de janeiro, após longos 4 anos.

Presente ao evento, o sociólogo Léo Costa do PSDB, pré-candidato a prefeito de Barreirinhas, comentou sobre a importância sócio-cultural desta importante iniciativa.

“Um projeto que deveria existir não apenas em Barreirinhas, mas em todas as cidades do Maranhão, pois se trata de um projeto social de apoio aos produtores que precisam sair cedo de suas casas, sendo que às vezes, não tendo onde passar o dia, em alguns casos, até a noite. Esse importante projeto, que é a Casa de Apoio ao Homem do Campo, com sua produção, acaba de reabrir suas portas nesta sexta-feira, por isso estamos todos aqui festejando essa importante iniciativa”, disse Léo Costa.

A reabertura contou com a presença de pessoas de várias comunidades da cidade.