Folha de SP fura narrativa do golpe…
Infiltrado no “golpe” do dia 8 de janeiro, acaba de ser liberado sem os rigores do STF. O motivo parece ter sido óbvio, não era da direita, muito menos estava usando baton.
A terceira posse de Lula, que foi eleito pelo apoio de quem se dizia “cuidar da democracia”, mesmo sendo ficha suja, teve um maranhense de plantão, em Brasília. A posse foi catastrófica.
Bem pior que isso, foram as narrativas criadas no epsódio.
Pela primeira vez na história da República, o Brasil teve uma posse de presidente totalmente entregue a badernreiros. Estavam sem liderança, sem armas, com policiamento reduzido.
Sim, o Distrito Federal estava largado aos baderneiros por “culpa do Bozo”, que naquele momento fugia para bem longe…
Ora, os mesmos que passaram dias acampados nos portões dos Exércitos pelo Brasil, com o detalhe óbvio: sem badernas e sem quebrarem nada, foram acusados e presos com rigores nunca visto neste país de tamanha corrupção e injustiças.
Não há mentira que dure. A verdade um dia será revelada e a justiça realizada. Parabéns ao jornalismo. Valeu, Folha de SP.
Parece que, bastou Flávio Dino assumir ao lado de Lula, para que perseguições em peso se direcionassem contra os adversários do Lulo-petismo.
Coincidência? Veja a imagem abaixo e tire suas conclusões.