Oligarquia Dino? Othelino do PCdoB permanecerá em seu terceiro mandato no comando da Assembleia Legislativa do Maranhão…

Alguém ficou surpreso com a decisão de Alexandre de Moraes livrando o presidente da Assembleia Legislativa do MA? Nem vou entrar na questão do supremo, afinal, o ex-juiz tem lá suas conversas e articulações.

Governador comunista, assim como o velho Sarney, mantém boas conversas com ministros do STF

Mesmo Modus Operandi: seria Flávio Dino uma espécie de Roseana Sarney vestido de calças? (Se cuidem, ela quer voltar)

Quem diria que em 7 longos anos da gestão comunista do governador Flávio Dino do PCdoB, que prometeu “mudar o Maranhão”, tirar da pobreza, mas ao longo de duas gestões (7 anos) tem sido mostrado ao Brasil inteiro como quem faz tudo igual, ou pior que os políticos tradicionais, conhecidos como “agentes do atraso”.

Só lembrando que na Alema (assembleia Legislativa do Maranhão) quem comanda tudo, como fez Sarney, é Flávio Dino, quase não tem resistência, aliás, contam-se nos dedos os pouquíssimos deputados que ousam questionar as ordens do governador, que entre tantas maldades ordenou o aumento de impostos várias vezes.

É bem verdade que o deputado estadual, Othelino Neto do PCdoB, foi conduzido à presidência da Assembleia após falecimento do então presidente Humberto Coutinho do PDT, como alegado por sua defesa ao ganhar a causa no STF.

O lamentável é que para ser eleito e reeleito logo em seguida, o deputado do PCdoB teve que ignorar algumas regras da política local, colocando-se na pele de quem sempre criticou, esquecendo de não repetir o velho ‘modus operandi’, mas vem fazendo o mesmo, ou até pior.

A verdade é que as ilegalidades de antes (50 anos de mando do Sarney no governo do Maranhão) continuam sendo as mesmas de hoje em dia na gestão comunista, mesmo com as promessas de “mudar”.

Flávio Dino, da mesmíssima forma que fez o Sarney, está no controle absoluto de tudo.

O Maranhão que pedia “liberdade” continua preso, e o que é pior, pobre e atrasado. Não precisarei dizer muita coisa, afinal, todos sabem em que mãos está o comando de tudo. Assim foi no Sarneísmo por quase 50 anos, assim está sendo feito no “comunismo” de Flávio Dino.

O que dizer?

Nada. Só resta parabenizar o grupo comunista pela vitória no STF, pelas mãos do controverso ministro Alexandre de Moraes, e continuar rezando:

“Tem misericórdia do Maranhão, ó Deus. Levanta homens de verdade e nos ajude a mudar!”