Dois partidos mequetrefes que querem transformar o STF em Legislador!!! PT e PSOL questionam autonomia do Banco Central no STF

Esses partidos mequetrefes e esquerdopadas foram os responsáveis e transformar o STF no poder supremo e seus ministros em “deuses”, cujos resultados foram catastróficos para a democracia, visto que a intervenção nas votações do Legislativo vem tornando o Congresso Nacional numa espécie de um órgão subordinado ao STF…

PT e PSOL questionam autonomia do Banco Central no STF

Criem vergonha e aceita suas posições de minoria, pois assim estarão seguindo o rito normal da democracia.

Nesta quinta-feira 25), o PT e o PSOL protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação que pede que o Supremo cobre explicações do Governo Federal sobre a lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro que estabeleceu a autonomia do Banco Central (BC).

O texto do projeto de lei sancionada ontem por Bolsonaro estabelece que o Banco Central passa a se classificar como autarquia de natureza especial caracterizada pela “ausência de vinculação a ministério, de tutela ou de subordinação hierárquica”. Até então, o BC era vinculado ao Ministério da Economia.

Os partidos de esquerda alegam que apesar de a lei aparentar que Banco Central não atuará de maneira descoordenada da política fiscal, o papel fundamental continuará a ser o controle de preços.

“Há mais de 30 anos se pretende a autonomia do Banco Central do Brasil. Apesar de amplamente adotada, os benefícios da autonomia dos bancos centrais são questionáveis. Não há evidências empíricas de que ter o Banco Central sujeito ao controle do Poder Executivo resulta em consequências econômicas negativas. Pesquisas, ao revés, mostram que ciclos eleitorais não influenciam as taxas de juros”, diz o texto da ação dos partidos.

“Não se pode pensar em um Banco Central com objetivos distintos das políticas do governo federal, quando mais em um país em desenvolvimento e repleto de demandas sociais, políticas e econômicas prementes”, explicam. (Blog do Caio Hostílio)