Prefeitura realiza primeira “Feirinha de São Luís” de 2021

A prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), promoveu, neste domingo, a Feirinha de São Luís, em sua primeira edição do ano de 2021.

O prefeito Eduardo Braide, esteve na Praça Benedito Leite e visitou cada um dos estandes, conduzido pelo secretário da SEMAPA, Liviomar Macatrão e acompanhado por uma comitiva de secretários, lideranças comunitárias e simpatizantes.

Entre as autoridades que foram prestigiar a primeira Feirinha estavam o ex-vereador e presidente municipal do PSDB, Roberto Rocha Júnior; o secretário de Saúde, Joel Nunes; secretário de Esportes Ricardo Diniz; secretário de Comunicação, Joaquim Haickel; secretário de Cultura, Marco Duaillibe; Márcio Andrade, secretário de Assuntos Políticos; Simão Cirineu, secretário de Planejamento, dentre outros.

Para receber os visitantes, em sua maioria turistas e famílias maranhenses, ficou a encargo do corpo de bombeiros civil a organização sobre os cuidados preventivos em relação à COVID-19, obedecendo a um criterioso protocolo sanitário.

Em entrevista, o secretário da SEMAPA, Liviomar Macatrão, relatou a importância da retomada do projeto da Feirinha como ambiente de negócios e espaço de lazer e turismo. Macatrão já considera inovações com o objetivo de potencializar o projeto.

“É um projeto que atende a vários seguimentos. Tem ambiente de negócios, com a venda de produtos artesanais e gastronômicos, promove lazer para famílias maranhenses e turistas, além de proporcionar uma forte propagação da nossa cultura.

Atendemos à determinação do prefeito Eduardo Braide e demos prosseguimento imediato ao projeto da Feirinha, com todos os cuidados em relação ao protocolo sanitário, retomando as atividades de geração de renda que mantém várias famílias.

Essa visita do prefeito foi importante exatamente porque pudemos ouvir os comerciantes, porque já prevemos algumas ações de inovação a esse espaço, para que a Feirinha fique ainda melhor”, informou o secretário.

O prefeito Eduardo Braide reiterou a intenção de promover melhorias na realização da Feirinha de São Luís, e relatou que precisava ouvir os feirantes do projeto a respeito:

“Conversamos com os feirantes e com os frequentadores, para saber de que forma, além da continuidade do projeto, nós poderemos melhorar as atividades da Feirinha.

Logicamente que, para o seu funcionamento, adotaremos sempre todas as medidas em relação ao protocolo sanitário, mas com o pensamento de deixar ainda melhor o espaço, de forma que ele possa ser frequentado com segurança, e, ainda, com a possibilidade de dinamizar o projeto”, declarou o prefeito.