“Estrutura boy”? Absurdo: Prefeito do PDT faz festa de rico para povo que ficou mais pobre…

A população ficou, em quatro anos, mais pobre ainda.

A indústria da pobreza:

Lamentavelmente que ainda existam políticos que usam de artifícios para enganar a população pobre de nosso falido estado.

Prefeito aliado de Weverton Rocha(12) fecha escolas e creches e desfila de carrões numa cidade pobre do interior do Maranhão.

Absurdo total.

O prefeito de Nina Rodrigues, aliado de senador do PDT, Weverton Rocha, esbanja dinheiro em festa “estrutura boy”, enquanto o povo passa necessidade, faltam estruturas básicas, como água e esgotos, remédios e alimentos para a população. A denúncia foi feita nas redes sociais pela candidata da oposição.

Abaixo, relato feito por uma advogada que é militante política, filiada ao PSDB-Mulher, que luta por melhorias das estruturas públicas da cidade.

Estrutura boy? No dia 12, comemorou-se ou debochou-se, do povo?

Meus conterrâneos de Nina Rodrigues:

Dirijo-me a você que luta pela família, que trabalha duro para sustentar e educar os filhos, me dirijo a todos que se se alegram com a justiça, com o bom funcionamento das estruturas públicas:

Apelo ao nosso bravo povo para que olhe em redor e veja se nossos hospitais, nossas escolas, nossos mercados estão funcionando corretamente?

Daqui há dois dias, escolheremos os rumos de nossa cidade por mais quatro anos.

O nome “boy”, cuja tradução do inglês para o português é menino, sugere “meninice”, denota muito do seu candidato a prefeito: o que ele tem feito, demostrado?

Como estão as estruturas públicas de nossa cidade?

Quero aqui exaltar a capacidade mental e emocional de nossa gente: como adultos, responsáveis, precisamos identificar os erros e mudar, acertar a direção.

Será que faremos como os primeiros habitantes do Brasil, nossos irmãos indígenas, que foram enganados pelos homens brancos, que desceram em suas caravelas com sorrisos falsos, festas, espelhos e bugigangas para aprisioná-los? Não!

Aqui é terra de lutadores, de balaios, terra que se derramou em suor, lágrimas e sangue para conquistar sua liberdade. Não aceitaremos uma definição cuja tradução se resuma a “boy”, não merecemos ser apequenados diante de um histórico glorioso.

Que tal uma breve avaliação da atualidade?

Neste dia 12, em nossa cidade, o prefeito do 12 demonstrou que se preocupa em exaltar a “estrutura boy”, mas queremos saber das estruturas públicas. Queremos Saúde, Educação, Moradias, pavimentações de ruas, etc.

Melhor que propagar festas, radiolas, uma  estrutura boy, deveria dar conta ao povo do dinheiro que veio para cuidar da covid-19, para creches, para educação, do dinheiro gasto em carrões de luxos.

Numa cidade pobre, que falta abastecimento de água (mesmo tendo um rio), tratamento de esgotos, faltam pontes, ruas pavimentadas, escolas estão fechadas, mas o prefeito conhecido por “Boy”, que tem uma estrutura política (PDT) que derrama sem pena dinheiro, tudo indica que, para iludir eleitores, em busca de renovação de um mandato de mais quatro anos.

E pergunto: Vamos acertar ou continuar errando?

O que é para você a “Estrutura Boy”? 

Hoje, dia 13 de novembro de 2020, quero chamar sua atenção: ontem foi comemorado o “dia 12” de forma a exaltar meninos da política que querem prender nosso povo ao atraso.

Enceramento de campanha gigantesco:

Ontem, dia 12, foi o dia que o prefeito que atende pelo nome de “estrutura boy”, um apelido que nada diz sobre a assistência do município, mas sobre suas qualidades de “Bom Vivant”, de “playboy”, não temos estruturas públicas funcionando corretamente, cadê a assistência do município às pessoas nestes quatro anos?

Cadê a obrigação do gestor com seus moradores?

Cadê a assistência do município, a estrutura pública está ruída, será que os bens públicos sobreviveram nestes quatro anos, melhorou ou piorou sua vida?

O transporte público, as crianças sem aulas, os hospitais sucateados, diante de tantos fatos negativos, queremos saber de cestas básicas, remédios, assistência médica, merenda escolar, creches e escolas.

São essas as estruturas que queremos exaltar, e não festas, nem bugigangas eleitorais.

Nina Rodrigues, 13 de novembro de 2020.

Beta Coutinho.

 

3 pensou em ““Estrutura boy”? Absurdo: Prefeito do PDT faz festa de rico para povo que ficou mais pobre…

  1. Olá, tudo bem!
    vimos sua puplicação e achamos que poderia ser pertinente
    colocar em nosso site:

    planosdesaudehdm
    Um grande abraço.

Os comentários estão fechados.