Afronta às leis: Ministério Público estaria cego, mudo, surdo, se fingindo de morto no Maranhão?

Alô, MP: cego, mudo, surdo no Maranhão?

O Senador Roberto Rocha (PSDB-MA) chamou a atenção do Ministério Público para atos de improbidades cometidos pelos secretários de estado do governo do Maranhão, aliados políticos, do PCdoB, do governador comunista, que exibe de forma irresponsável, no caso, eleitoral, vários secretários em plena campanha para eleger um candidato do partido do governador Flávio Dino.

Segundo o senador tucano,  o ato é uma “verdadeira afronta a lei e a ordem”, e chamou a atenção do Ministério Público, que parece ausente de tudo:

“Quanta loucura desses comunistas!

Imaginem isso sendo feito no governo anterior, da Roseana Sarney, com os comunistas na oposição. Verdadeira afronta a lei e a ordem.

Não se trata de cidadãos fora do expediente. O próprio presidente do PC do B diz “secretários e dirigentes de órgãos”.

O que diz a lei?

Lei Nº 9.504, DE 30 de setembro de 1997

Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

III – ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado.

Cadê o Ministério Público???”

2 pensou em “Afronta às leis: Ministério Público estaria cego, mudo, surdo, se fingindo de morto no Maranhão?

  1. MPMA Deitados em Berço Esplêndido há décadas. O importante é o faz me rir no fim do mês.

Os comentários estão fechados.