Escola Indigna? No interior do Maranhão prefeito do PDT esbanja carrões de luxo enquanto deixa crianças em barracos de palhas…

0

Alô governador Flávio Dino, onde estão as “escolas dignas”, que são mostradas nas propagandas do governo na televisão?

Dá-lhe 12:

Escolas insalubres e anti-higiênicas estariam servindo para “educar” crianças da zona rural de Nina Rodrigues. Escola Digna, deste jeito?

Indignidade: no total, mais de três escolas estavam fechadas mesmo antes da pandemia do covid-19, segundo moradores que lamentaram a falta de gestão do prefeito 12, que busca reeleição mesmo com  problemas sérios nas contas do município.

Pobreza e indignidade: prefeito aliado de Weverton Rocha, Rodrigues da Iara do PDT, fechou escolas e creches enquanto desfila de carrões numa cidade pobre do interior do Maranhão onde as creches são de taipa e telhados de palhas.

Para piorar, deputados da base governista, ligados ao governador Flávio Dino denunciaram a imoralidade do prefeito 12, prefeito duma cidade pobre, que é aliado do senador Weverton Rocha, que esbanja carrões de luxo, Hilux, enquanto crianças comem pó em barracos de pau a pique, chão batido de terra, e telhados de palhas secas.

Durante a semana passada uma protesto encabeçado pelos professores da rede municipal foi realizado na cidade pedindo a atenção das autoridades para o descaso com a educação dos alunos de Nina Rodrigues, mas parece que houve uma operação abafa entrou em ação.

apenas poucos veículos de comunicação noticiaram a gravidade que tomou conta do município governado por um prefeito do PDT, que faz parte da base governista de Flávio Dino, que jura de pés juntos, que a educação das cidades do interior do Maranhão é rica, digna, do feitio de cidades do primeiro mundo, SQN!

A denuncia foi feita nas redes sociais pela candidata a prefeita da cidade de Nina Rodrigues, Beta Coutinho do PSDB-45, que denunciou a precariedade dos prédios de outras escolas, creches, e até uma biblioteca, várias escolas foram  fechadas antes da pandemia do covid-19, segundo moradores que denunciaram a falta de gestão do prefeito do 12.

Veja nos vídeos as Escolas Indignas:

Os comentários estão desativados.