Escola Indigna? No interior do Maranhão prefeito do PDT esbanja carrões de luxo enquanto deixa crianças em barracos de palhas…

Alô governador Flávio Dino, onde estão as “escolas dignas”, que são mostradas nas propagandas do governo na televisão?

Dá-lhe 12:

Escolas insalubres e anti-higiênicas estariam servindo para “educar” crianças da zona rural de Nina Rodrigues. Escola Digna, deste jeito?

Indignidade: no total, mais de três escolas estavam fechadas mesmo antes da pandemia do covid-19, segundo moradores que lamentaram a falta de gestão do prefeito 12, que busca reeleição mesmo com  problemas sérios nas contas do município.

Pobreza e indignidade: prefeito aliado de Weverton Rocha, Rodrigues da Iara do PDT, fechou escolas e creches enquanto desfila de carrões numa cidade pobre do interior do Maranhão onde as creches são de taipa e telhados de palhas.

Para piorar, deputados da base governista, ligados ao governador Flávio Dino denunciaram a imoralidade do prefeito 12, prefeito duma cidade pobre, que é aliado do senador Weverton Rocha, que esbanja carrões de luxo, Hilux, enquanto crianças comem pó em barracos de pau a pique, chão batido de terra, e telhados de palhas secas.

Durante a semana passada uma protesto encabeçado pelos professores da rede municipal foi realizado na cidade pedindo a atenção das autoridades para o descaso com a educação dos alunos de Nina Rodrigues, mas parece que houve uma operação abafa entrou em ação.

apenas poucos veículos de comunicação noticiaram a gravidade que tomou conta do município governado por um prefeito do PDT, que faz parte da base governista de Flávio Dino, que jura de pés juntos, que a educação das cidades do interior do Maranhão é rica, digna, do feitio de cidades do primeiro mundo, SQN!

A denuncia foi feita nas redes sociais pela candidata a prefeita da cidade de Nina Rodrigues, Beta Coutinho do PSDB-45, que denunciou a precariedade dos prédios de outras escolas, creches, e até uma biblioteca, várias escolas foram  fechadas antes da pandemia do covid-19, segundo moradores que denunciaram a falta de gestão do prefeito do 12.

Veja nos vídeos as Escolas Indignas: