Roberto Rocha fala sobre Renda Brasil e Reforma Tributária…

Ao lado de Bolsonaro, em Brasília, o senador tucano Roberto Rocha, que é presidente da comissão mista da reforma tributária no Congresso, falou sobre as mexidas que poderão destravar nossa economia que foi tão prejudicada nas gestões passadas.

Rocha com Bolsonaro

Hoje, no Palácio da Alvorada, tivemos uma produtiva reunião com o presidente Bolsonaro, ministros, senadores e deputados. Na pauta, o Renda Brasil e a Reforma Tributária.

O desafio da Reforma Tributária é como desonerar a Folha de Pagamento no Brasil, que é a mais cara do mundo. Aqui, um emprego formal custa dois.

Absurdo!!!

Isso empurrou 50 milhões de brasileiros para a informalidade, sem nenhum direito trabalhista ou previdenciário.

A Contribuição Patronal(CP) é de inacreditáveis 20% da Folha. Para desonerar(reduzir) pela metade, é necessário uma substituição tributária, que arrecade 125 bilhões/ano para a Previdência.

Só tem duas formas de fazer:

1- No IVA, aumentando a Carga Tributária;

2- Na Movimentação Financeira.

Ora, existem algumas premissas na Reforma Tributária, e a principal delas é não aumentar a já altíssima Carga Tributária. Então, só resta o caminho da arrecadação pela Movimentação Financeira, com uma alíquota de 0,15 a 0,20%.

Só que esse tema foi divulgado inicialmente pelo governo de forma equivocada, e foi estigmatizado.

Então, agora o que fazer?

Importante sua opinião, sobretudo daqueles que esperam oportunidade de emprego.

2 pensou em “Roberto Rocha fala sobre Renda Brasil e Reforma Tributária…

  1. Esse renda Brasil é a maneira que Bolsonaro encontrou para garantir a reeleição, fora os apaixonados ele tem perdido pontos com a classe média e seu eleitorado, então ele vai tentar conquistar os pobres com esse programa assistencial, assim como fez os corruptos do PT, ou seja, é uma politica populista pensando em reeleição, pois ele só pensa em livrar os filhos da cadeia e na reeleição.

    • Apaixonados? Nada, Bolsonaro tem muito mais que isso.
      Acho que os esquerdistas tentam apelidar quem torce a favor do Brasil, só fica feio. Cada vez mais gente que antes era a fvor do PT, ex-petistas estão se libertando. Avante, Brasil!

Os comentários estão fechados.