Léo Costa visita Escola Digna que construiu no povoado Andreza…

Relato emocionante sobre a criação do Escola Digna em Barreirinhas.

Léo Costa, o criador faz relato emocionante sobre o programa que criou, ainda no ano de 2012, lembrando da primeira Escola Digna do Maranhão na cidade de Barreirinhas, com recursos próprios, e de lá, vários bairros, tanto na sede, como na Zona Rural, como esta escola no Povoado Andreza, construída para tirar as crianças do desconforto e indignidade.

Nós estamos aqui na Unidade Escolar Tancredo Neves, na comunidade Andreza, que uma comunidade tradicional e também se caracteriza pela resistência a luta, essa comunidade preserva um bacurizal, um dos mais importantes do município de Barreirinhas.

Eles sabem do valor florestal e do valor econômico do bacurizal. Uma comunidade que se ressentia da presença do poder público, não havia nada aqui, escola em situação precária, nessa comunidade nós colocamos a escola digna, essa festa foi linda! Funcionários do governo do estado vieram ver aqui também.

Eu sinto muito orgulho de ter construído essa unidade escolar aqui, uma escola digna no povoado Andreza, porque é o primeiro paço para nós igualarmos os direitos e o respeito a criança do interior, não é mais permissível que a criança da zona rural esteja estudando em escolas sem qualquer condição.

Essa escola é murada, gramada, essa escola é climatizada pela primeira vez, e foi um espanto e uma alegria também ao povo da Andresa e de toda essa região.

Eu posso dizer: se Deus me conceder mais um mandato e o povo entender, eu quero construir, em um próximo mandato se for possível, mais 30 escolas dignas nesse padrão, além de continuar investindo nas escolas da sede, recuperando a escolas do interior, e quero que a gente avance mais 30 escolas, foram 20 e agora mais 30, e quem vir depois de mim, pode construir mais 30 ou mais 50, até que no município de Barreirinhas não tenha escolas precárias.

Vamos modernizar a educação de Barreirinhas!