Lula novamente denunciado, a dura luta contra a corrupção e a posição de Bolsonaro nas eleições municipais…

Lula foi novamente denunciado por lavagem de dinheiro, para a surpresa de zero pessoas. Lula comandou o maior esquema de corrupção da história do Brasil e um dos maiores do mundo. O erro de Lula e do PT foi a ganância. Ganância que causa cegueira e descuido.

Mas, ao contrário do que muita gente achava, a corrupção desse tamanho não é exclusiva do PT. O Rio de Janeiro é um exemplo disso. Já são 4 governadores, dezenas de deputados estaduais, desembargadores, membros do Tribunal de Contas… todos investigados e alguns até condenados por corrupção.

Mas o Rio não está sozinho nessa. A diferença é que no Rio a ganância tornou os corruptos alvos mais fáceis. E lá existe gente interessada em punir. Em quantos estados existe esse números de investigados?

Pouquíssimos ou até nenhum. Mas essa corrupção não está só nos altos cargos. Ela é sistêmica.

E esse sistema criado é cruel para aqueles que lutam contra a corrupção. Vamos pensar uma coisa: se você fosse presidente da República com sua eleição quase garantida, você se envolveria pessoalmente no combate a essa corrupção, apoiando candidatos a prefeitos?

Adicione a isso a quantidade de pessoas eleitas por causa do seu apoio e que depois o traíram e hoje são expoentes da corrupção no Brasil. Eu não me envolveria. Principalmente porque o meu selo de qualidade poderia sair muito arranhado. E digo mais: ainda aconselharia a quem está em minha volta a não entrar nessa.

Aconselharia sim a serem vereadores para fiscalizarem e denunciarem todo esse mecanismo. A batalha contra a corrupção é longa! Na política não existem santos e nem milagre.

(Por Jornal da Cidade Online – Flavia Ferronato. Advogada. Coordenadora Nacional do Movimento Advogados do Brasil.)

1 pensou em “Lula novamente denunciado, a dura luta contra a corrupção e a posição de Bolsonaro nas eleições municipais…

  1. A diferença é que Lula foi condenado e está sendo investigado por um esquema que roubou bilhões, enquanto Bolsonaro e filhos estão sendo ainda investigados por um esquema que roubou “apenas milhões”, mas qualquer valor é roubo, e se deixarem o MP e a policia vão chegar lá, Ciro disse que todo mundo sabe, mas tem que provar.

Os comentários estão fechados.