O desespero do Consórcio de Flávio Dino: Braide na frente…

Primeiro turno à vista em São Luís…

Não é apenas um “fenômeno”, super popularidade, aceitação recorde. Na capital do Maranhão, eleitores estão de saco cheio de Sarney e Flávio Dino:

Créditos do blog do Diego Emir

As primeiras pesquisa serviram para mostrar o óbvio: população tem repulsa pelos comunistas. Melhor que isso, mostrou que, quem não está “debaixo das asas” de Flávio Dino, no caso, Eduardo Braide, apesar dos números terem sido um tanto quanto acanhados, mostram a tendencia real: a eleição poderá ser resolvida logo no primeiro turno.

Ainda na semana passada, o blog duma jornalista local mostrou que a aceitação de Braide estava alem do mostrado. Uma penas que a reportagem, com números reais, tenham sido retirada do ar mais que depressa.

A pesquisa engavetada foi feita pelo Instituto DataM foi e não foi divulgada por seu contratante no dia previsto como registrado no Tribunal Superior Eleitoral. Porém, os números acabaram publicados no blog da jornalista com os números mostram que a eleição pode terminar ainda no primeiro turno com a vitória de Eduardo Braide (Podemos).

Contando apenas os votos válidos, Eduardo Braide aparecia com 52,58%.

Com se observa, a boa colocação do prefeitável Eduardo Braide se dá por fatores relacionados à degradação de uma liderança, no caso, a decadência política do grupo comunista, da liderança de Flávio Dino, responsável pelos derrames que decidiram as eleições de 2016 para o nome de seu “consórcio”, Edivaldo Holanda.

Nas eleições municipais de 2016, Edivaldo Holanda Jr ganhou a eleição apertada, mas ficou patente que, em 2018, a prefeitura de São Luís deveria eleger dois senadores, e reeleger o governador dessa empobrecida capital. Ficou claro aos eleitores que o “modus operandi” de Flávio Dino é o mesmo usado por décadas pelos Sarneys para ganhar eleições.

Braide predeu para Holandinha e três máquinas pesadas, ou seja: perdeu aquela eleição, mas ganhou força contra o consórcio comunista.

Chega de “consórcio”, chega de Sarno-FlávioDinismo:

Nas eleições de 2018, Eduardo Braide foi eleito deputado federal com votação maciça dentro de São Luís, que mostram seu crescimento contra o sistema de governo atual, mentoreado pelo comunista Flávio Dino. Ora, se em 2014, quem era anti-Sarney ganharia a eleição, em 2020, quem for anti-comunista, poderá levar, ainda no primeiro turno, as eleições da capital do Maranhão.

4 pensou em “O desespero do Consórcio de Flávio Dino: Braide na frente…

  1. Braide vai ter que descer do salto se quiser ganhar essa eleição!
    É muito estrela.
    O sorriso de lagarto dele não vai durar por muito tempo.

  2. A mudança vai começar com Braide se elegendo prefeito, e tirando essa turma que suga o município há tantos anos do poder, depois em 2022 tiramos o só gogó Dino e o falso moralista Bolsonaro do poder também.

  3. Vai ter que descer do salto, senão…

    Tá achando que o povo ainda está vivendo em 2016.

    • Acredito que o Eduardo Braide chegou onde está por convicções, não deverá errar o alvo agora que está tão próximo, vc não acha?

Os comentários estão fechados.