PCdoB acusou golpe? Das cinzas do carnaval 2020, deputados do Maranhão decretam luto pelas mortes do Covid-19…

Tem culpa Bozo? 

Luto de três dias decretado pelo deputado do PCdoB segue na mesma linha dos editoriais globais, neste caso, ao menos não citou o nome do “culpado”.

Apesar dos bilhões enviados ao Maranhão para socorrer a população da irresponsabilidade do governador Flávio Dino, que, da mesma forma que os governadores de SP e RJ, só alertou a população para os perigos da pandemia do coronavírus alguns dias depois da folia carnavalesca, mesmo a doença mortal está sendo noticiada desde o inicio do mês de janeiro de 2020, momento em que devastava as populações da Asia e Europa.

Veja abaixo, segundo o Jornal Folha de SP, no mês de janeiro de 2020, governadores sabiam dos perigos mas não cancelaram o carnaval. O STF, lógico, naquele momento tratou de legislar e executar, afastando o “culpado de tudo”: Bozo.

Folia milionária:
A culpa é dos governadores ou de Bolsonaro, que enviou alerta mas foi impedido pelo STF?

Nem aí para o azar dos pobres:

Pelo que se viu, Flávio Dino e demais governadores preferiram “curtir” o carnaval de seus luxuosos e ricos e camarotes, mesmo sabendo, sendo avisados, que a doença mortal já se espalhava pelos mundo através dos aeroportos, muita gente em busca dos “roteiros da folia”. Entenderam né?

Não é segredo algum que os políticos maranhenses querem culpar o presidente “Bozo”.

Só não podemos deixar de falar que o STF, que legisla e executa, foi quem proibiu o Presidente Bolsonaro  de exercer sua autoridade de chefe maior da nação brasileira, atribuindo aos governadores e prefeitos a gestão sobre a pandemia, bem como o envio de vários bilhões para o combate.

Dino e demais políticos ainda tem o que reclamar? Diante do “BÔNUS” e do ÔNUS, é correto culpar quem foi afastado de suas funções de presidente, como fizeram com Bolsonaro ?

Pior que isso foi  saber que nossos políticos, que, decretaram “luto”, nada falaram dos milhões desviados que seriam para comprar respiradores mais caros do que a tabela, mas que nunca chegaram nos hospitais públicos, parecem querer agir, falar, jogar para alguém a culpa das mortes.

Culpa, irresponsabilidade?

Na rede pública de saúde do Maranhão não tinham respiradores no inicio da pandemia, apenas nos hospitais particulares, medicamentos sumiram misteriosamente, a grande maioria dos hospitais que deveria atender a população pobre estavam fechados, desativados. Entenda aqui:

Novidade alguma que os deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão, liderada pelos deputados do PCdoB, PDT, DEM e PSB, que são os mesmo partidos que atacam em Brasília com acusações infundadas o presidente do Brasil, que votam contra projetos importantes para a população pobre, como o marco regulatório dos esgotos, tentam o tempo impedi-lo de governar para tirar o Brasil do caos instalados, culpando-o pelos males causados pela doença mortal causada pelo vírus chinês.

Nada mudou. Que vergonha dos políticos que fazem desse imenso Maranhão uma constante mentira, cheio de atrasos e pobrezas.

Folia dos governadores em plena pandemia que matou milhares da Asia e Europa…

Folia no Maranhão: Não seria melhor ter ficado em casa, Flávio Dino?