Eleições 2020: Em SJ de Ribamar, apoiadores de Dr. Julinho já começam a cobrar fatura

0

Pré-candidato pela oitava vez ao cargo de prefeito de São José de Ribamar,  Dr. Julinho tenta se viabilizar de todas as maneiras, com apoio dos deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Gil Cutrim.

Mas, ao invés de somar, os apoiadores já começam a cobrar a fatura antes mesmo que a Justiça Eleitoral libere ou não Julinho da situação de “ficha suja” para concorrer às eleições.

Limparam a ficha?

A “blindagem” jurídica da Família Cutrim poderia ser um trunfo se Gil Cutrim não contabilizasse a pior rejeição da história das administrações ribamarenses, depois do próprio pré-candidato, prefeito de Ribamar no período de 1993 a 1996.

Nesta semana, Gil foi citado entre os piores políticos do Maranhão, em um ranking nacional de políticos. A adesão do deputado Josimar também tem sido apontada por analistas como problemática em razão das ameaças de que denúncias contra o parlamentar possam vir à tona.

Para completar o saldo negativo, Maranhãozinho e Cutrim agora brigam pela indicação do pré-candidato a vice-prefeito na suposta chapa de Julinho. Josimar quer Júnior Lago e Gil faz lobby em favor do vereador Nonato Lima.

O empenho dos dois parlamentares federais pela indicação do candidato a vice permanece envolto em mistério.

Mas já existem apostadores garantindo que, mesmo que a justiça liberasse a candidatura de Dr. Julinho e, em uma hipotética vitória, o plano da dupla de deputados federais é cassar Julinho para que seus vices assumam a Prefeitura de São José de Ribamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.