Ministro Rogério Marinho e senador Roberto Rocha cumprem vasta agenda em Imperatriz

O senador Roberto Rocha (PSDB) esteve novamente cumprindo extensa agenda em Imperatriz, nesta sexta-feira, 24. Desta vez, para recepcionar o ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que esteve no município para vistoriar obras importantes que estão sendo executadas pela Prefeitura, com recursos do Governo Federal.

Entre as obras estão o Shopping da Cidade, o Panelódromo e a Ceasa.

Os dois primeiros já estão na fase final de conclusão. O recurso para a construção dessas obras é oriundo do senador Roberto Rocha, parlamentar maranhense que tem se destacando com ações e projetos importantes para Imperatriz e toda a Região Tocantina.

Outra pauta importante, que também fez parte da agenda, foi a assinatura da ordem de serviço para o início de 11 quilômetros de asfalto na cidade. Os recusos, no valor de R$ 5. 700.00,00, foram viabilizados por Roberto Rocha, que atendeu a uma solicitação do pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Segundo o parlamentar, mais de 48 ruas da cidade serão beneficiadas com o asfalto novo. Os trabalhos serão executados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba-Codevasf. A empresa federal hoje pode  atuar em Imperatriz, graças ao projeto de lei do senador Roberto Rocha, que estendeu a sua abrangência a todo o estado do Maranhão.

Durante a solenidade, no Conjunto Planalto, foi assinada, também, a ordem de serviço para a construção das primeiras 29 pontes do Projeto Travessia, uma iniciativa do mandato de Roberto Rocha, que visa substituir pontes de madeira, por pontes de aço e concreto em todas as cidades maranhenses. As três primeiras serão em Imperatriz.

“O encontro foi mais uma oportunidade para  reafirmar todos os meus compromissos feitos anteriormente com essa cidade pela qual nutro profundo carinho e respeito, como a duplicação da BR 010 entre Imperatriz e Açailândia; a criação de uma nova Universidade Federal do Maranhão, além do anúncio de outra obra muito importante para Imperatriz, que é a canalização dos riachos Capivara e Bacuri”, ressaltou Roberto Rocha.

A segunda parte da agenda foi realizada no escritório do senador, que atende a toda a região tocantina. Na oportunidade, o parlamentar assinou um termo de doação de uma fábrica de gelo para a Colônia de Pescadores Z-29. O equipamento, que será entregue pela Codevasf, vai ajudar cerca de 800 pescadores do município e região. A colônia também vai ser beneficiada com um caminhão frigorífico para ajudar na conservação e comercialização do pescado.

A agenda de Imperatriz foi acompanhada por muitas lideranças políticas, entre elas, o senador Ciro Nogueira. Representando a Codevasf, além do presidente Marcelo Moreira, também estavam presentes o diretor de Desenvolvimento e Infraestrutura, Rosendo Júnior e o superintendente da Codevasf, Jones Braga. Acompanharam a agenda, também, o secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão; o superintendente federal da Agricultura no MA, Guilherme Paz e os deputados Edilázio Júnior, Juscelino Filho e Hildo Rocha.