Edivaldo enganou servidores, não deu reajuste, apenas uma “reposição pífia” de 2,6% para 30 professores que recebiam abaixo do piso nacional…

A “reposição pífia” de 2,6%, será apenas para 30 educadores, que por vários anos receberam abaixo do piso nacional. Os outros servidores que esperaram vários anos por um reajuste, ficaram a ver navios.

São Luís – Câmara de Vereadores aprovou um “reajuste” pífio apenas para 30 professores, que na verdade não passa de uma “recomposição” para alguns servidores que estavam com salários abaixo da média nacional.

O prefeito pedetista que nunca deu aumentos de salários aos servidores, findará sua gestão da pior forma, como quem não valorizou a educação, nem a saúde, ninguém.

Após 5 anos sem reajustar os salários dos profissionais da Educação, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT), vergonhosamente fez a reposição de 2,6%, no salário de 30 educadores da rede municipal de São Luís, que estavam recebendo abaixo do piso nacional.

Bom seria que todos os professores fossem agraciados, mas não foi desta vez.

Ainda ontem, dia 3 de julho, em sessão especial, a Câmara municipal de SL votou pelo aumento pífio dado aos 30 educadores.

É que o reajuste não foi dado como deveria, até porque, a data base dos servidores era para ter sido no mês de maio deste ano, mas foi protelada pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr, que esperava que o presidente Bolsonaro colocasse em prática a Lei complementar 173/2020, que proíbe os entes federados de reajustarem os servidores públicos do Brasil.

A lei serviria para liberação de mais verbas para o combate do covid-19. O “reajuste pífio” foi apenas para poucos, 30 professores.

O vereador Professor Sá Marques (Podemos), bem que tentou sair em defesa dos servidores públicos municipais durante a sessão plenária da última terça-feira (30), na Câmara Municipal de São Luís, fazendo dura crítica ao reajuste aos professores de apenas 2,6% proposto pelo executivo municipal. Ele também cobrou o pagamento dos adicionais aprovados pela Câmara Municipal para os profissionais de saúde que combatem a epidemia.

“É uma verdadeira imoralidade este reajuste. Mesmo pífio, a prefeitura não quer estender para os demais servidores públicos municipais. A prefeitura, além disto, não pagou o abono e a insalubridade de 100% aos profissionais de saúde que combatem o covid-19 aprovados pela Câmara Municipal de São Luís. Alguns poucos estão recebendo de acordo com a conveniência. Isto é absolutamente ilegal, porque é para todos os servidores. É preciso que o prefeito faça urgentemente a correção”, criticou o vereador.

3 pensou em “Edivaldo enganou servidores, não deu reajuste, apenas uma “reposição pífia” de 2,6% para 30 professores que recebiam abaixo do piso nacional…

  1. Não sabia que o Prefeito Edivaldo era candidato a algum cargo no executivo novamente !!!! Pois bem … Se ele está fazendo obras neste momento deve ser pq foi organizado e sobrou recurso para tal e além do mais , esse vereador ” PASSA FOME ” , como o chamam depois do fiasco que foi sua ” GREVE DE ENGORDA … OPS… GREVE DE FOME ” , que no fim das contas era apenas para chamar os holofotes para si , e que não deu certo , enfim … o excelentíssimo vereador sempre gosta de tentar ficar em evidência… isso é mais uma prova que já estamos em campanha eleitoral e ele não quer perder seu BANDECO !!!!!

    • Os professores se deram mal né? Aumento de salário que é bom Edivala nada. Ah, tá! Vc não pode falar nisso. Fala aí do Simproessema que está calado, não pode também né?

  2. Esse sorriso de lagarto, assim apelidado por um leitor chamado Jacir está mandando cercar varias praças, está querendo enganar mais uma vez o povo, espero que desta vez o povo esteja vacinado contra essas obras de véspera de eleição.

Os comentários estão fechados.