Covid19: Após compra sem licitação pela prefeitura, vereador descobriu depósito lotado com materiais que estavam faltando nos hospitais de São Luís…

Denúncia grave em São Luís: galpão lotado de máscaras e equipamentos que estavam sumidos foram encontrados após município fazer compras dos mesmos materiais sem licitação…

Denuncia grave abre espaços para especulações sobre outros sumições inexplicáveis…

Alô, MP: Vereador de São Luís descobriu num galpão alugado pela prefeitura de São Luís, vários equipamentos que estavam faltando nos hospitais em plena pandemia do covid-19.

Se o MP existir, as Leis e Justiça já podem agir, poderão encontrar até os testes que desapareçam e toda cloroquina, azitromicina, e outras doações do governo federal.

Seria essa uma pista para outros matérias que “sumiram”? Entrada do parlamentar foi impedida, mas agiu rápido, chamando a polícia, e conseguiu entrar nos galpões. O vereador prometeu acionar os responsáveis.

“Irei dar entrada na Câmara Municipal de São Luís em um pedido de impeachment do prefeito de São Luís e a saída do Secretário. Estamos num momento crítico, delicado onde vidas estão se perdendo e o que estamos constatando é que o dinheiro público não está sendo aplicado. Nossa população precisa ser respeitada, a saúde tem que ser levada a sério e não iremos parar”, afirmou Umbelino Junior.

Segundo o vereador, que comandou uma verdadeira fiscalização feita nas dependências dos galpões do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o município tinha material de sobra nos galpões, ainda assim, fizeram compras sem licitações dos materiais.

Lamentavelmente em São Luís, capital do Maranhão, cujo prefeito Edivaldo Holanda Júnior faz parte do”consórcio comunista” de Flávio Dino, a administração pública parece um gargalo para a corrupção. Parece, mas, tudo indica que coisas muito sérias estão acontecendo por lá, como foi descoberto recentemente por um vereador que estava cumprindo sua funação de fescalizar.

Durante a vistoria, Umbelino verificou que no estoque haviam cerca de 45 mil unidades de máscara N95, aproximadamente 59 mil máscaras cirúrgica descartável e 2.725 aventais impermeáveis.

O que chama a atenção do vereador, foi que, após o município decretar situação de calamidade pública, pelo menos dois contratos foram firmados para a compra de materiais numa grande quantidade que até o momento não chegou no local.

Segundo o levantamento, as empresas deveriam fornecer no mês de abril, 320 mil máscaras entretanto, conforme planilha demonstrativa apresentada pelo funcionário da terceirizada, nos meses de abril e maio deste ano, foram recebidas 67.524 máscaras, assim restam pendentes as entregas de 252.477 unidades de máscaras.

Umbelino também analisou os contratos firmados pelo município. Segundo informações divulgadas pelo Portal da Transparência, consta a contratação da empresa PRECISION SOLUÇÕES EM DIAGNÓSTICOS LTDA, onde o contrato firmado n° 100/2020 confirma a compra de 270 mil unidades de máscara cirúrgica descartável tripla, filtragem superior a 95% em não tecido, o valor total dos materiais adquiridos chega a R$ 2.673.000,00.

(Com informaçôes Petrusnews)

62 pensou em “Covid19: Após compra sem licitação pela prefeitura, vereador descobriu depósito lotado com materiais que estavam faltando nos hospitais de São Luís…

  1. Só faltou a ética jornalística quanto a o contraditório. Parece que a matéria está mais para invocar as manifestações soltas como está na moda. É comunismo de um lado, é socialismo de outro, é mistura de esferas, é xingamento contra religião… E no fundo, além de causar indignação afetiva, não informa de fato…

    • Bem analisado, porém não falou a verdade sobre o enfoque.

  2. Se isso for verdade que a mídia nao esconda da população,pois o prefeito Edivaldo Holanda e o Governador Flávio Dino se diz muito preocupado com a população coisa que eu não acredito porque em plena pandemia eles continuam cobrando iluminação pública,ICMS,pis e confins na conta de energia,redes de hospitais são obrigados a fornecer leito para o governo enquanto eles não abrem mão dos seus tributos para ajudar a população eu estou muito decepcionado com os governos e prefeitos parabéns vereador por essa denúncia

  3. Até que enfim que o povo de São Luís acordou para ver as mentiras desse governador essa denúncia e só as primeiras

    Os números de confirmados por coronavirus e falsa também é os números de óbitos também são falsos tem que ser denunciados sao números falsos para poder eles continuarem comprando material sem licitação e outra não usar CLOROQUINA e aziteomizina nos pacientes nos primeiros dias de sintomas com civid 19.
    Uma verdadeira Bandidagem que tem prazo dia e e hora para acabar.
    Ministério público Acordem e façam o papel devido.

  4. Tem que botar esse prefeito na cadeia, lá é o lugar dele e tb do governador

    • O que esperar de um regime socialista comunista eu votei na democracia, mais infelizmente a mentalidade do maranhense ainda está presa a burguesia, agora nas próximas eleições votem nos Sarneys, e sair da frigideira para o fogo. Infelizmente o Maranhão não tem candidatos para atender as expectativas da sociedade, Talvez o Brand.

  5. Uma praga dessa ainda se diz crente, vai prestar conta das almas que se foram

  6. Uma boa montagem feita pelo Umbelino.
    1. Ele não precisa de polícia para entrar, apenas uma autorização.
    2. As contas das máscaras ele esqueceu de fazer ou não sabe matemática.
    3. Ele fará quando a denúncia ao MP? Nunca.?
    4. Não mostrou fotos da polícia.
    5. Onde é o galpão?
    6 etc etc etc
    A denúncia já é mídia pras eleições desse ano.

  7. Meu Deus pq eles não tão nem ai meu pai precisando de três medicamento pro tratamento que ele faz so e euma vez no mês eles roubando o caf não tem nenhuma medição o estoque zerado isso e uma vergonha por nosso maranha aff….respeite a vida das pessoas muito triste com tudo isso.

    • Uma tragedio que pessoas como esse cara sejam vereadorea awui, e se aproveite dessa forma da situação. Fraco, sujo. Imperdoável.

  8. Uma desescepição muito grande é lamentável
    Vindo de quem poderia ajudar

    • Quando nosso povo maranhense será respeitado ?
      Só dá político LADRÃO SAFADO SEM VERGONHA e nós continuamos dando a estes ratos a oportunidade de ficarem mais ricos.

  9. A Bíblia diz que não há nada em oculto que não venha ser revelado

  10. O ministério público estadual também foi comprado. Por isso que ele não faz nada.

  11. Parabens Vereador Umbelino, nos orgulhamos de vc.estava ansiosa esperando que os vereadotes e deputados se manifestassem .A justica de Deus tarda mais nao falha.

  12. Comunistas dos infernos — vocês vão pagar caro.
    Esse vagabundo desse prefeito, Edivaldo Holanda que ainda se diz Evangélico.
    Evangélico do cão, só se for.
    A capa desse vagabundo tá caindo.
    Pilantra dos inferno, ladrão.

  13. Duvido a Mirante mostrar. A população é convocada a fazer sacrifício e recebe isso. Vamos ver quem se posiciona ao lado do povo além do vereador

  14. MINISTERIO PÚBLICO, POLÍCIA FEDERAL ESTÁ NA HORA DE AGIR. OU VÃO FAZER VISTA GROSSA PRA ESSES DOIS LADRÃO SAFADO.
    VAMOS ACORDAR SÃO LUÍS…
    PARABÉNS AO VEREADOR QUE FEZ A DENÚNCIA.

  15. “Bolsonaro só não dará golpe de estado se ele não puder, se ele for contido”, diz Flávio Dino

    Flávio Dino em Conferência on line

    Durante a abertura do II Seminário Terra, Território e Bioma, o governador Flávio Dino afirmou que os impulsos autoritários e despóticos de Bolsonaro são tao nítidos como nunca.

    “No espaço que Bolsonaro tenta implantar no país não há espaço para plurivocidade, não há espaço para contestações, uma vez que pensamentos e saberes diferentes serão violentamente expurgados do que aquilo que estamos vendo”, disse o governador do Maranhão.

    Dino assegurou que Bolsonaro deseja enquadrar não só os governadores mas as demais instâncias da democracia.

    “Não é um detalhe anedótico ele ser o único governante do planeta que demitiu dois ministros da saúde em meio ao caos sanitário. É revelador de como é forte o impulso autoritário que o nutre ele deseja implantar um regime que prevaleça sua própria vontade unilateralmente de modo incontrastável”, concluiu o governador.

  16. Todos três são vagabundos prefeito,governador e presidente são da mesma corja.

  17. no Maranhão tem Ministério Público? o Judiciário maranhense é um puxado do Palácio dos Leões.

    • Tem mesmo , no CAF os medicamentos para os tratamentos de outras doenças ja está com dois meses que não chega nos municípios!
      Que vergonha… falta de amor ao próximo!

  18. Será se vai passar na tv para o povo vê essa vergonha. Isso eu já sabia que ia acontecer, ainda têm muito mais coisa.

    • Uma dúvida nessa matéria. Quem é o Vereador que fez a tal denuncia? A matéria não cita e tem um tanto de parcialidade moral a favor do Governo Federal ou é impressão minha?

    • Li a matéria e vir que é o Umbelino Júnior. Agora, é arrochar o MP nas costas do Prefeito e possivelmente do Governador

  19. Votaram neles 2 x vezes…Como se ñ bastasse…agora aguenta

  20. Gente pelo amor de Deus chega vamos nos unir e dá um basta nessa corrupção estou dentro de hospital 3 vezes por semana e é lamentável triste o que vemos la pacientes de hemodiálise morrendo igual bicho e ninguém faz nada profissionais da saúde morrendo a população em desespero muitas famílias desoladas por está perdendo seus entes queridos por causa da irresponsabilidade desses corruptos Deus vai comprar de vocês Deus é justo e julga com justiça
    Deus nos abençoe e nos ajude

    • Dois Safados não. Todos são Safados. Ganham nosso dinheiro pra nos defender e vivemos levando porrada. Única arma que temos é a urna. Pra vencer, é esquecer que temos ” amigos” políticos, e votar “NULO”, nas proximas eleições, ja que somos forçados a ir a elas. Política é um cancer, entrou nela, adoece. Grato

  21. São dois safados esse governador de merda e esse pilantra desse prefeito

  22. O povo precisa de uma resposta das AUTORIDADES COMPETENTES, isso é seríssimo e não pode passar em branco . Somos humanos e nós colocamos essa corja de LADRAO p fazerem isso com à população?? Misericórdia meu Deus chegou no limite essa SITUAÇÃO.

  23. Até onde eu sei, se estava faltando todos esses materiais nos hospitais e eles estavam escondidos. Pode ser caracterizado crime por omissão de socorro e os gestores podem ser cassados e presos por assassinato

    • Edivaldo não caiu em um golpe ! Ele tbm deu um golpe .e se diz evangélico aff

  24. Espero que o “diligente ” juiz da vara de interesse difuso mande prender o prefeito.

  25. omissos, tanto prefeitos como governador, não estão preocupados com a população, mas sim com suas ambições politicas

    • Que seja propagada ao povo que tanto sofre, mas que ainda vivem como inguinorantes,
      Infelizmente as pessoas não cobram o que se tem por direito.. e se alguém que faz algum protesto em forma de cobrança as pessoas dizem que é um abestado.
      As coisas se inverteu, quem cobra é abestado e quem é o engado e o saqueado é sabido.

      Por Isso o Brasil está demorando a mudar.

    • Envia esta matéria para o MP em Brasília e leve ao conhecimento do Presidente Bolsonaro. Ele vai entender tudo isso.

  26. Isso tudo é armação do governador Flávio Dino comunista safado. E Edvaldo Holanda por ser “pau mandado” dele, faz parte de toda essa falcatrua. Espero que o MP haja rápido e puna esses bandidos. Enquanto isso, eles estão enriquecendo a custa do povo e querendo que a população morra.

  27. São tudo ladrão, assim se dizem evangélicos uma praga dessa

  28. Enquanto Bolsonaro e Coronavirus existirem, esses cretinos comunistas não vão parar, a vida humana só interessa a deles, o resto que se exploda.

  29. Cadê a Câmara de Vereadores, vai ficar por isso mesmo? MP ? A Polícia Federal?
    Por onde anda o Secretário de Saúde do Município Sr. LULA.

    • Esta gravíssima Denúncia tem de chegar aos Órgãos da Justiça Federal porque se ficar somente a nível Estadual não vai dá em nada pois há poucas semanas Flávio Dino ganhou com a indicação do Presidente do TJ do Maranhão.
      Também não vamos esperar nenhuma ação contra este escândalo por parte da Câmara de Vereadores de São Luis pois esta também ficará omissa afinal de contas a começar pelo seu atual Presidente a grande maioria dos Vereadores são conchavados com o Prefeito e com o Governador.
      Há bem pouco tempo tínhamos ainda duas vozes naquele Parlamento Municipal em favor do povo:
      A Vereadora Rose Sales e o Vereador Fábio Câmara mas após terem os seus mandatos encerrados o que se vê é uma Câmara de Vereadores de São Luis completamente muda e refém do Prefeito.
      Por isto louvo aqui a atitude corajosa e atuante do Vereador Umbelino Júnior em revelar os bastidores podres do Executivo municipal.
      Portanto vá em frente Vereador que o senhor tem todo o apoio da população Ludovicense.

  30. Temos que mandar todos esse material pra Bolsonaro acionar esse comunista dos infernos pra ser preso com toda essa corjas de pilantra enquanto isso o povo está morrendo e esses bandidos colocando a culpa em Bolsonaro!

  31. Porra eles querem é fude com a população dos cabra de peia ese governador safado é ese outro prefeito ze buceta do Caralho tenho nojo desses cara porra mais de quem é a culpa desses otarios que voltam neses ladrões

  32. Milagre, apareceu um vereador macho pra fiscalizar. Tera meu voto.

  33. Eu e 50% da população já desconfiávamos disso há muito tempo.

  34. Parabéns, Vereador Umbelino Junior. É o que esperamos de nossos representantes, que defendam o povo. A saúde está sendo negligenciada e os seus pares fazem vista grossas. No dia 04/10 saberemos dar a resposta merecida.
    Continue firme em seu trabalho e que o MP saiba fazer o dele com distinção.

  35. So vagabundo a começar por esse governador comunista prefeito etc, ta na cara tao fechado prs prejudicar bolsonaro com manobras sordidas e criminosas eram pra ser presos sao marginais

  36. Aproveitando a ocasião por conta dessa atuação corrupta por parte de nossos representantes, funcionários do soc2 estão sendo impedidos de usarem a máscara N95, pois a direção alega somente os funcionários que estão com pacientes infectados pelo COVID 19 poderão usá-las. Será se os todos os funcionários não estão expostos à contaminação?

    • Meu amigo anônimo, essa corja que se declara evangélico ( na verdade protestantes), essa é a marca deles. Eles não tem nada de Deus, apenas se escondem na pele de cordeiro para facilitar o ataque.

      • Agora gostaria de saber o que foi feito com esses materias, pq nem nos jornais não vi essa reportagem. E quanto aos culpados?

Os comentários estão fechados.