Paulo Marinho articula mais uma agência da CEF para Caxias

O presidente do Diretório Municipal do PSDB na cidade de Caxias, ex- prefeito Paulo Marinho, solicitou ao senador Roberto Rocha, que viabilize junto ao Governo Federal a instalação de mais uma agência da Caixa Econômica Federal no município.

Marinho argumentou que o único órgão da Caixa que existe atualmente na cidade, já não possui condições de atender uma população de 200 mil habitantes.

“É humilhante ver todos os dias milhares de pessoas aglomeradas na porta da única agência da caixa Econômica existente em Caxias. A cidade de Santa Inês, por exemplo, tem um terço da população do nosso munícipio e ganhou recentemente mais uma agência, que vai atender toda a região”, explicou o ex-prefeito, que ressaltou, ainda, que Caxias tem um dos maiores PiBs do Maranhão, porém, segundo ele, fica impedida de crescer por falta de agências fomentadoras de negócios como a Caixa.

Paulo Marinho afirma que está confiante, visto que acompanha o trabalho do senador Roberto Rocha e as ações que ele leva para todo o estado. Em dezembro de 2019, por meio de sua ação política, Roberto Rocha conseguiu a instalação de uma Superintendência Regional da Caixa Econômica na cidade de Imperatriz, que está beneficiando mais de 100 municípios da Região Tocantina.

“Estou muito confiante que vou conseguir esse pleito. O senador Roberto Rocha conhece Caxias e sabe do seu potencial de desenvolvimento. Precisamos de mais uma agência bancária para sanar o problema da superlotação que está causando muitos transtornos e problemas à população. Não faz sentido vincular Caxias a uma nova Superintendência situada em Imperatriz, local onde pouco os caxienses vão, e de quebra manter apenas uma agência em Caxias”.  explica o empresário e ex-prefeito da cidade.