Querem tomar mandatos depois que perderam no voto? Senador fala sobre respeito à vontade do povo e democracia, usando a imagem de Bolsonaro após facada, das incansáveis tentativas de impedí-lo a todo custo, ainda que parando o Brasil…

Roberto Rocha analisa a retórica dos que perderam no voto, e fala sobre o desejo dos que foram derrotados voltarem a todo custo ao poder, ainda que tomando na força, desrespeitando por completo o direito dos eleitores.

A recente crise provocada pela demissão do ministro Moro já ouriçou os profetas do apocalipse. Não importa as declarações do presidente da República, se a narrativa já está dada de antemão, disse o senador Roberto Rocha, logo após o pronunciamento do presidente Bolsonaro.

Vale a pena votar?

Que garantias estão sendo promovidas na atualidade pelos políticos aos eleitores?

Defensor de que o político eleito de forma democrática, através do voto, possa desfrutar de seu mandato, sem impedimentos, o senador Roberto Rocha do PSDB do Maranhão, fez uma importante análise acerca dos últimos acontecimentos da política. Confira abaixo:

Meus caros amigos, prestem bem atenção no que estou dizendo. Claro, ninguém é obrigado a concordar, mas presta atenção.

Somos um país mercurial.

Nas redes sociais, senador fala sobre respeito à vontade do povo, de democracia, usando a imagem de Bolsonaro

Construímos nossa democracia com o esforço e o sacrifício de muita gente, mas não protegemos o maior bem que ela nos oferece, que é o respeito à vontade soberana do povo.

Qualquer crise acende logo a chama pela saída gravíssima do impeachment. Temos já dois presidentes nesse cadafalso e alguns governadores, senadores, deputados e centenas de prefeitos.

O nosso temperamento mercurial não aceita nada menos que a pena de morte política como solução capital. É como se tivéssemos sempre renovando os mandatos, manu jurídica, quando esse é o papel que compete somente à vontade popular, por meio do voto.

A recente crise provocada pela demissão do ministro Moro já ouriçou os profetas do apocalipse. Não importa as declarações do presidente da República, se a narrativa já está dada de antemão.

Alguém acha mesmo que o presidente iria desvalorizar o capital ético que o ministro Moro emprestava ao seu governo, por conta de ter acesso a investigações sigilosas de inquéritos da PF?

Alguém acha que um corpo técnico de valor, como o da Polícia Federal, se sujeitaria a rasgar o seu papel constitucional, em tramas menores?

No fim, ficam as brigas de versões pessoais do caso. Disse ou não disse, falou ou não falou? Fica por conta de a imprensa desvendar quem está dizendo a verdade. O que não pode é se desfazer da vontade expressa nas urnas com a facilidade com que se descarta uma embalagem usada.

A democracia só se fortalece se a vontade popular for respeitada em eleições livres e soberanas.

4 pensou em “Querem tomar mandatos depois que perderam no voto? Senador fala sobre respeito à vontade do povo e democracia, usando a imagem de Bolsonaro após facada, das incansáveis tentativas de impedí-lo a todo custo, ainda que parando o Brasil…

  1. Diz que a partir de agora vamos ter um governo olavista filhocratico com o lema, Brasil acima de todos, minha família acima de tudo.

    • Depois de um ex-juiz larápio que enganou e roubou nosso povo para investir dinheiro do povo roubado em politicalha, qualquer um que vir e fizer aquilo que o Lula e demais comunistas não fizeram, tá bom demais.

  2. Se ele sair a força do voto vai continuar valendo, afinal que vai assumir é Mourão, que recebeu os mesmos votos, esse sim, mais técnico, mais sereno, com um intelecto maior e uma biografia mais limpa, afinal Bolsonaro não tem processo porque era um parlamentar irrelevante, imperceptível para os orgãos de controle, porque, segundo Ciro suas maracutaias eram pequenas, como funcionários fantasmas.

    • Segundo, Ciro do PDT, que era do PSDB, PT, PCdoB, da familua coronel retroescavadera?

Os comentários estão fechados.