Vele tudo para se eleger, ou: Deputado comunista vai explicar mensagens que seriam de seu exército de perfis fakes para atacar adversários nas redes sociais?

Alô, MP, TRE: em plena eleição de 2018, conversas printadas podem revelar crime eleitoral passível de perda de mandato.

Vale tudo: Ataques de perfis fakes?

Fiquei pasmo ao ler um ataque contra minha pessoa, que seria de uma assessora do então presidente do Procon, Duarte Júnior, orientando um ataque ao meu blog para responder como comentaristas.

Blogueiro Kiel Martins chama atenção para crime cibernético que teria acontecido ainda nas eleições de 2018. Inclusive, o nome de assessores nomeados pelo Estado, recebendo dinheiro púbico para dar expediente, poderiam estar agindo nas redes sociais promovendo baixarias.

As mensagens foram vazadas ainda no final de semana, inclusive, fiquei pasmo ao ler um ataque, que seria de uma assessora do então presidente do Procon, Duarte Júnior, orientando investida de seu exército  ao meu blog para responder como comentaristas.

Por se tratar de um crime cibernético, seria importante que as autoridades citadas pudessem entrar em campo e investigar, periciar as mensagens, pois, segundo o próprio Duarte Júnior, em seu programa de rádio matinal, teria dito hoje (17), que existem aplicativos que forjam tais diálogos.

De qualquer forma seria importante que os órgãos ligados à justiça pudessem passar essa história a limpo.

Abaixo, nota do blogueiro prometendo que tem uma verdadeira “Bomba” contra o deputado Duarte Jr.

Mas será que o Kiel Martins vai ser calado, ou terá coragem de detonar? Com a palavra os órgãos competentes.