Allan Garcês comemora fim da greve nos hospitais de Roraima…

0

Fim da greve em Roraima, primeira missão cumprida com exito pelo novo secretário da Saúde.

Após 41 dias de greve, os servidores da enfermagem de Roraima entraram em acordo com o governador Antonio Denarium (PSL).

A decisão ocorreu após assembleia geral com a categoria no palácio do governo, que concordou pelo fim da paralisação, nesta quarta-feira (8).

O médico ortopedista Allan Quadros Garcês, saiu-se excelentemente em sua primeira missão à frente da pasta da Saúde estadual, fazendo prevalecer o diálogo.

Confira abaixo as palavras do novo secretário do governo de Antonio Denarium (PSL).

Fim da greve selado. Allan Garcêz apertando a mão do presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sindprer), Melquesedek Menezes, 

Hoje foi um grande dia, conseguimos convergir para o encerramento da Greve do Enfermeiros no Estado de Roraima. Compromissos que assumi como Secretário da Saúde de Estado:

1- Melhoria das condições de trabalho

2- Pagamento das Progressões Funcionais

3- Devolução dos dias descontados, que não foram trabalhados pelos grevistas.

4- Revisão do PCCR

Agradeço ao Governador de Roraima, Antonio Denarium, por depositar a confiança de ter me dado total credibilidade para as negociações.

E assim seguiremos, respeitando a Enfermagem e todas as categorias da Saúde, para em conjunto construirmos uma Saúde Pública cada vez melhor.

Participando da mesa de negociação da greve estavam, o sindicalista Melquesendek, a advogada do Sindicato, Dra. Adriana, o procurador do Estado, Ernani, o Secretário de Saúde, Allan Garcês e o Adjunto da Casa Civil, Lurene Avelino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.