Alô, Ministério Público, TRE: São Luís foi invadida por publicidades pré-eleitorais?

Baixou o clero?

Mesmo derramando muito dinheiro para aparecer na mídia, Duarte Júnior não consegue sair da lista dos deputados de pedigree, apadrinhados, ou patrimonialistas?

Pré-candidatos do “consórcio Dinista” estariam aparecendo além da conta?

Longe de mim acusar os deputados de primeiros mandatos de crimes eleitorais, é para isso que existem órgãos para fiscalizar, mas ficam no ar algumas perguntas:

Será que o fervoroso observador das regras do “consumo”, da forma como vem agindo, não estaria querendo aparecer demais sem se preocupar com as leis em vigor?

Será que os deputados do Consórcio Dinista vão prestar contas dos seus gastos publicitários à população de possíveis exageros?

Quer dizer que o pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado Duarte Júnior, chamado de “baixo clero”, pelo pelo site Atual7, que fez um levantamento da atuação de cada deputado na Assembleia Legislativa, pode encher a cidade de publicidade?

Não há como negar que a cidade foi invadida por uma onda de publicidade de pré-candidatos, que agem na cara dura como se já estivessem em plena campanha eleitoral. Será que dizer que “não tem pedigree” político isenta alguns deputados de despejarem verdadeiras poluições visuais na cidade?

Neste sentido dá pra entender o esforço de aparecer mais que outros, talvez para tentar sair do baixo clero.

Abaixo, em alguns trechos da capital do Maranhão, os derrames dessas publicidades que estão impregnando os espaços nos outdoors, busdoors, onde tiver espaços.

Nas imagens a seguir, o ex-presidente do Procon, Duarte Júnior, que contou com todo o “apoio” do governo, mas vive dizendo que não tem apadrinhamento político, nem “pedigree”, mas, ficou conhecido na política local como “garoto propaganda”.

Com a palavra o MP, TRE.

Em frente ao Hospital São Domingos no Bequimão:

Estrada do Araçagi

Retorno da praia do Olho Dágua – Araçagi

Em alguns lugares a disputa para ser visto é absurda

Este vídeo foi feito no semáforo em frente ao Shopping da Ilha, no Maranhão Novo-Ipase.